Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Projeto seleciona bolsistas com capacitação para atuar na área de leite e derivados
21/11/2022, às 11:45:17
queijo
Programa de Residência Profissional busca apoiar qualificação técnica de jovens entre 15 e 29 anos, com foco no mercado de trabalho

As inscrições para o processo de seleção de residentes para o Programa de Residência Profissional em Produção e Processamento de Leite e Produtos Lácteos ficam abertas somente até este domingo (20/11).  O projeto, desenvolvido em parceria entre a Universidade Federal de Juiz de Fora/ Departamento de Medicina Veterinária e o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig/ILCT), vai selecionar estudantes concluintes e recém-formados com capacitação para atuar na área de leite e derivados. 

“A residência constitui-se como uma importante qualificação profissional, com o objetivo de apoiar a qualificação técnica de jovens entre 15 e 29 anos”, explica a professora da UFJF e coordenadora do projeto Vanessa Teodoro. “Trata-se de uma excelente oportunidade para os recém-formados se inserirem no mercado de trabalho”, completa o coordenador do Programa Estadual de Pesquisa em Leite e Derivados da Epamig, Junio de Paula. 



São oferecidas cinco vagas de nível médio e cinco vagas de nível superior, por um período de dez meses, com início no mês de janeiro.  A lotação dos residentes será definida na seleção, conforme necessidade. Nove unidades residentes estão listadas pelo edital, sendo seis em Minas Gerais, duas na Bahia e uma no Piauí. Para participar das atividades, é preciso ter disponibilidade de 40 horas semanais, não receber qualquer outro tipo de bolsa ou benefício semelhante e não possuir quaisquer vínculos empregatícios. Para os residentes de nível médio, o valor das bolsas será de R$ 900. Para nível superior, R$ 1.200. 

A seleção ocorrerá em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, com a análise do currículo e histórico escolar; e a segunda, somente classificatória, será composta de entrevista em formato on-line, em dia e horário previamente agendados. O Programa de Residência Profissional em Produção e Processamento de Leite e Produtos Lácteos integra o “Projeto Produção e Processamento de Leite e Produtos Derivados” , aprovado em 2020 e financiado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A equipe é composta por seis pesquisadores/ professores da Epamig ILCT e seis docentes do departamento de Medicina Veterinária da UFJF. 


emprol
cbmm_1


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia