Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Prefeitura divulga resultado do cadastramento escolar para Educação Infantil
29/11/2022, às 07:41:36
escola_araxa

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado do cadastramento escolar para crianças da Educação Infantil. O resultado pode ser conferido na escola pretendida e os pais têm de 5 a 16 de dezembro para realizar a matrícula da criança. O cadastro contemplou crianças novatas a partir de 4 meses até 5 anos de idade que ainda não estavam inseridas na educação e que buscavam por vagas nos Centros e das Escolas Municipais de Educação Infantil (Cemei/Emei), nas Escolas de Ensino Fundamental e nas Escolas Conveniadas que oferecem a mesma modalidade de ensino. Lembrando que para quem completa 4 anos até o dia 31 de março de 2023, o ingresso na escola é obrigatório.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o cadastro não é garantia da vaga e não tem validade como matrícula, mas, sim, como um levantamento da Educação Infantil para que o Município possa ter um parâmetro da atual demanda da cidade. A coordenadora do Cadastro Escolar, Jaqueline Guimarães, explica que no mês de janeiro a equipe da secretaria fará uma nova análise para identificar as vagas remanescentes e convocar, a partir do dia 24 de janeiro, outras crianças da lista de espera.



Cadastramento Escolar para o Ensino Fundamental e Ensino Médio
O cadastramento escolar para o preenchimento de vagas no ensino fundamental, médio e da educação profissional segue até o dia 30 de novembro. Este cadastro será feito através do sistema do Governo do Estado, o Sucem (Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para a Matrícula), através do endereço eletrônico: (www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br).

Devem se cadastrar, alunos que desejam vaga na rede pública de ensino, oriundos da rede particular, de outros Estados ou Municípios, que não renovaram a matrícula na escola onde estudam, ou que perderam o prazo para renovar sua matrícula. O resultado da alocação dos alunos será divulgado no dia 12 de dezembro e, entre os dias 03 e 13 de janeiro, acontecem as matrículas dos alunos selecionados para as escolas municipais (nas escolas estaduais, a matrícula é entre os dias 20 de dezembro e 13 de janeiro). Já as vagas remanescentes serão encaminhadas a partir de 24 de janeiro.


emprol
cbmm_1


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia