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Escola Estadual Loren Rios Feres fica em terceiro lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal
30/11/2022, às 08:28:01
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A Escola Estadual Loren Rios Feres concorreu, na noite desta terça-feira (29/11), ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal edições 2020 e bienal 2021/2022, que valoriza boas práticas das administrações tributárias. O evento aconteceu na Embaixada de Portugal, em Brasília. O projeto realizado pela escola de Araxá, no Alto Paranaíba, ficou em terceiro lugar na categoria Escola.

A escola inscreveu o projeto que é realizado desde 2017, intitulado “Liderança jovem, participação ativa''. Valorização da sociedade = escola + educação fiscal + liderança”. Este foi um projeto desenvolvido com as turmas do 7° e 8° ano do ensino fundamental, com o objetivo de trabalhar a educação financeira. O projeto é da disciplina de Matemática, mas foi trabalhado de forma transversal com outras áreas do conhecimento.



“Queríamos ensinar os estudantes a lidar com dinheiro, porque percebemos os jovens endividados. E neste projeto eles entendem a importância dos tributos para a convivência para a sociedade. O mais importante é que trouxe aos alunos a consciência de que planejamento é algo essencial para a vida de qualquer pessoa. Lidar bem com o dinheiro é uma questão de conhecimento. Nós fomos conseguindo desenvolver com os alunos o protagonismo a se perceberem os responsáveis por suas ações e que é necessário planejar”, explicou a professora de Matemática e responsável pelo projeto na escola de Araxá, Silvéria Rita de Oliveira Santos dos Anjos. A premiação é organizada pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) em parceria com o Ministério da Educação, a Receita Federal e o Tesouro Nacional. 

A diretora da EE Loren Rios Feres, Alessandra Rezende, acredita que só a indicação da escola a um prêmio de repercussão nacional já é uma grande alegria. “Esse projeto é de suma importância por estarmos formando cidadãos conscientes e responsáveis. Houve empenho e colaboração de vários servidores e a notícia da indicação como finalistas foi muito comemorada por todos da escola. É um reconhecimento do trabalho executado e dedicação da professora e dos nossos alunos. Para nós a premiação é secundária, o mérito já é tudo para nós”, pontua a diretora Alessandra. Este prêmio bateu seu recorde histórico de inscrições. Disputaram 354 projetos divididos em quatro categorias: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. A categoria com mais inscritos foi a de Escolas, tendo recebido 253 inscrições.


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