Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
prefeitura
Tela interativa: CSD investe em tecnologia educacional
03/03/2023, às 08:48:56
csd_araxa
 
Tela touch de 75” polegadas, imagem em 4K, som embutido, Windows e Android integrados, utilizada por até 10 usuários ao mesmo tempo. Essa é a nova tecnologia, disponibilizada pelo Colégio São Domingos aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, revolucionando o processo de ensino e aprendizagem. “A alta qualidade da imagem e som produzidos, compatível com a tecnologia utilizada pelos estudantes em seus equipamentos, estimula os alunos a ficarem mais atentos.”, detalha Ricardo Júnior Ferreira, responsável pelo setor de TI da escola.
 
Toda a equipe de professores do CSD foi treinada para utilizar a tela. De forma geral, a adaptação é rápida. “Dentro do Windows, há recursos de reconhecimento de voz, audiodescrição para pessoas com deficiência visual e na tela podem ser instalados teclado e mouse. Há recursos para que o usuário arraste o conteúdo, atendendo crianças e pessoas com baixa estatura. Um mundo de possibilidades a ser explorado, desde recursos e softwares já instalados na tela, que permitem espelhamento de celulares por wifi, compartilhamento do conteúdo da aula na nuvem, gravação e transmissão da aula direto para o Youtube e outras plataformas, além de várias ferramentas, dentre elas, esquadro, compasso, reconhecimento de texto, manipulação de imagens. É importante ressaltar que a tecnologia tornou o aprendizado mais dinâmico, fácil e agradável para professores e alunos.”, complementa Vagner Bona, Suporte Técnico da Digital Way, empresa responsável pelo treinamento dos profissionais. 



Com essa ferramenta, professores e alunos podem explorar qualquer atividade de aula, desde um arquivo em PDF até uma atividade interativa como a simulação de reações químicas ou o ciclo de vida de um animal em um ecossistema. “Tem sido algo transformador, pois possibilita a integração dos conteúdos com o mundo virtual, com associação de dados, compartilhamento de vídeos, imagens, gráficos, tudo de uma forma bem dinâmica. As aulas tornaram-se mais atrativas, mais interessantes. Tudo que for desenvolvido em sala, pode ser salvo ao final das atividades e compartilhado com os alunos.”, explica o professor de Biologia e Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, Renato Fonseca Barcellos.
 
“Aumentou a praticidade. Dá para enxergar melhor o conteúdo da tela mesmo com as luzes acesas, o que aumenta a concentração dos alunos. O professor projeta imagens da internet, enquanto explica o conteúdo. Qualquer dúvida que o professor tenha em relação às nossas perguntas, as respostas já estão em mãos.”, elogia o estudante Bernardo Costa Rezende Pereira, aluno do Segundo Ano do Ensino Médio.
 
Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia