Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Abertas as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico
12/04/2012, às 08:21:46

 

   A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano está com inscrições abertas para nove cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, são oferecidas 220 vagas.  As inscrições podem ser feitas até dia 20 de abril no setor do programa Bolsa Família (Av. Getúlio Vargas, 170 – Centro).
   O Pronatec é um programa do Governo Federal e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira, pelos próximos quatro anos. Em Araxá, os cursos de qualificação serão oferecidos por meio de parceria com a prefeitura municipal e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
   De acordo com a gestora do programa Bolsa Família, Regina Melo, para participar é preciso ter acima de 16 anos, sendo que o grau de escolaridade exigido varia de acordo com o curso.  
   “Qualquer pessoa pode fazer desde que tenha inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais. Não é preciso ser beneficiário do Bolsa Família para participar. O governo também quer essa capacitação porque o mercado está em falta de mão de obra qualificada nessas áreas,” afirma a gestora.
   As aulas são diurnas e as primeiras turmas começam no próximo dia 23.

Cursos e carga horária
- Torneiro Mecânico – 260h
- Desenhista Mecânico - 230h
- Ajustador Mecânico – 230h
- Confeccionador de Móveis Metálicos – 180h
- Caldeireiro – 260h
- Aplicador de Revestimento Mecânico – 200h
- Auxiliar Administrativo – 180h
- Eletricista Industrial de Baixa Tensão – 320h
- Eletricista Industrial – 320h


   Assessoria de Comunicação Social da PMA

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia