Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A proposta de revitalização da av. Senador Montandon foi apresentada pela Prefeitura de Araxá em reunião com moradores e comerciantes realizada na terça-feira, 10, na sede da Ampla. Várias dúvidas sobre o que será feito na avenida e como serão executadas as obras foram esclarecidas no encontro. Uma equipe estará à disposição deles para estudar e resolver caso a caso no decorrer da execução do projeto que será feita por quarteirões, depois da retirada das palmeiras imperiais que estão danificando o asfalto e cujas raízes avançam para a tubulação de água que também pode ser destruída com o tempo.
No encontro, estiveram presentes o prefeito Jeová Moreira da Costa, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, o superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Alberto Delfino, os assessores municipais de Transporte e Trânsito, Vivini Gomes Antunes, e de Projetos Especiais, Francisco Carlos Antonello. Segundo eles, o objetivo da reunião foi fazer uma explanação geral do projeto para os principais interessados que são os moradores e comerciantes da avenida. Apesar de alguns problemas levantados que ainda dependem de solução, as mudanças propostas foram bem aceitas pela grande maioria dos presentes.
“Nós vamos demolir tudo e fazer de novo”, afirma o assessor. Segundo ele, serão retirados a calçada, o meio fio, a sarjeta e todo o pavimento de asfalto da avenida, porque tudo vai ser refeito. “A calçada, a gente está procurando uma padronização para a cidade, para o Centro total de Araxá, integrando a av. Senador Montandon com a av. Antônio Carlos. Então, todas as ruas receberão o mesmo tratamento”, informa. Antonello explica que já estão sendo feitos os testes para a escolha do piso que será padrão nas calçadas de Araxá.
> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM