Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Ferroviário conquista bi da Copa Leste
16/04/2012, às 09:50:24

 

   Campeão da primeira edição da competição o Ferroviário vence o Planeta por 2 x 1 e conquista o seu segundo titulo da Copa Leste. Os gols que garantiram a vitoria foram marcados pelo artilheiro Fred.
   O primeiro lance de perigo foi do Planeta aos 12 min. quando Alexandre recebeu na ponta e lançou no meio para Luisinho que acabou errando na finalização. Pouco depois a resposta do Ferroviário com Fred recebendo livre na área e erra batendo para fora. Aos 21 min. Marquinhos chegou pela esquerda e lançou na área para Fred na pequena área tentar, mas Bacão defendeu a escanteio. Aos 42 min. Mateus cobrou falta da direita e achou Fred na área para cabecear e fazer 1 x 0 Ferroviário. O Planeta teve ainda uma chance de empatar aos 43 min. quando Wellington recebeu de frente pro gol e bateu por sobre o gol.
   No segundo tempo a partida permanecia equilibrada, mas com o Ferroviário mais objetivo. Aos 12 min. Mateus recebeu na esquerda e bateu cruzado com perigo, mas a bola seguiu para fora. Pouco depois uma cobrança de falta mal sucedida do Planeta e o Ferroviário desceu em um rápido contra-ataque. Digo Tinga ganhou da marcação e chegou pela direita cruzando na área para Fred de frente pro gol e livre bater e fazer 2 x 0 Ferroviário. O Planeta respondeu rápido: aos 19 min. Jeová rouba a bola de Cadu, se livra da marcação e invade a área batendo rasteiro. O goleiro Marcos pulou na bola para defender e acabou sofrendo um frango com a bola passando por debaixo de suas pernas: 2 x 1. Eltinho teve chance de fazer o terceiro do tricolor ao receber livre na esquerda e bater pra fora. Aos 28 min. uma confusão onde o treinador Endinho foi expulso e o Planeta reclamou, com razão, do fato do jogador Marquinhos ter batido pro gol apos o arbitro de apitado impedimento, mas o cartão foi aplicado ao atacante Fred. Se fosse aplicado a Marquinhos o mesmo teria sido expulso por já ter amarelo. E aos 29 min. Teteu acabou sendo expulso por falta em Bim. 2 minutos depois foi a vez de Bim ser expulso por excesso de reclamações junto ao árbitro. Aos 35 min. Rafael cruzou na área para João Copasa que pegou de primeira e acertou a trave. O Ferroviário poderia ter matado o jogo aos 38 min. quando Raniel carregou a bola da intermediaria até invadir a área do Planeta, mas ao invés de bater pro gol tentou rolar para Marcelo e a defesa conseguiu aliviar. O ultimo lance do jogo foi aos 43 min. quando Leandrinho recebeu na área e de frente pro gol acabou batendo em cima do goleiro Bacão.
   Com o resultado o Ferroviário conquista pela segunda vez o titulo de campeão da Copa Leste. O primeiro foi em 2010 ao bater o Caiçara nos pênaltis.
   O Ferroviário jogou com: Marcos, Raniel, Rafael Negão, Pulo Henrique, Madruga, Maquinhos, Teteu (expulso, Andre (Cadu), Diogo Tinga (Leandrinho), Mateus (Eltinho) e Fred (Marcelo). Treinador: Leandro.
   O Planeta entrou em campo com: Bacão, Nicolau (Welton), Neném (Lucas), Wilker, (Natanael), Alexandre, Bim (expulso), Cleitinho (Rafael), Robson Negão, Luisinho (Marcelo), Pelé (Jeová) e Clayson (João Copasa). Treinador: Endinho.
   O arbitro do jogo foi Nivaldo de Souza auxiliado por José Maria e Vicente dos Reis. A representante da LAD foi Abgail.

Foram entregues os seguintes troféus
- Melhor defesa: Ferroviário (goleiro Marcos)
- Melhor ataque: Ferroviário (artilheiro: Coquinho do Ferroviário)
- Terceiro lugar: Cerrado
- Vice-campeão: Planeta
- Campeão: Ferroviário


 

 

 

 

 


 

Cerrado vence Tupy e fica com o terceiro lugar

 

 

  Debaixo de um forte calor as duas equipes entraram em campo para finalizar a sua participação na competição. E com gols de Bibica e Gino, no final de cada etapa, o Cerrado venceu e agora mira a disputa da segundona sonhando com uma das vagas ao acesso. No primeiro tempo o unico lance real de destaque aconteceu aos 43 minutos, justamente no gol de Bibica. Ele recebeu lancamento na direita e bateu prafazer 1 x 0 Cerrado.
   Na segunda etapa, apesar do calor,o jogo melhorou um pouco com a equipe do Tupy correndo em busca do empate e o Cerrado descendo em perigosos contra-ataques. Aos 15 min. Sidney, que estava no banco, foi expulso de campo após reclamações e o auxiliar Sérgio Mauricio chamar a atenção do árbitro para o lance. Aos 28 min. Bibica fez boa jogada, carregou pela esquerda, invadiu a área e tirou do goleiro acertando a trave direita. Aos 33 min. Daniel arriscou de fora da área para uma grande defesa do goleiro Ricardo que impediu o gol de empate mandando a escanteio. Alias Ricardo fez grandes defesas evitando outros lances do ataque do Tupy. Aos 44 min. a sorte também ajudou o goleiro Ricardo em um lance que Gê faz boa jogada e cruza para Reginaldo bater forte, a bola acertou o travessão, bateu em cima da linha e nao entrou. E na seqüência do lance o rápido contra-ataque do Cerrado e Alessandro se viu obrigado a derrubar Bibica na grande área para evitar o gol. Pênalti que Gino cobrou aos 45 min. e ampliou para 2 x 0 Cerrado. Alessandro foi expulso no lance. E o Cerrado ainda quase marcou o terceiro na saida de bola errada no Tupy em que a bola sobrou com Roberto que invadiu a área e bateu tirando do goleiro mas a bola acabou acertando a trave.
   Final de jogo e o Cerrado conquistou a terceria posição com: Ricardo, Denilson (Rodrigo), Neliano, Darley, Walisson, Thiago Tobias, Marcelo (Sebastiao), Gino, Marquinho, Roberto e Bibica. Treinador: Baltazar.
   O Tupy jogou com: Gustavo, Daniel, Pedro, Ramon, Hebert (Hudson), Deivid (Alessandro), Preto (Marciano), Tiririca, Macale, Watson (Reginaldo) e Ge. Treinador: Chico.
   O árbitro do jogo foi Edilson José auxiliado por Sérgio Mauricio e Sebastião Prosolino.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia