Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Jovens da base do Ganso participam de palestra sobre drogas
16/04/2012, às 10:08:12

 

   Aconteceu na última quinta-feira, 12, na ACIA uma palestra ministrada por Emerson Claudio de Souza, o Sargento Cláudio, para os garotos da equipe de juniores do projeto “A Base Para Formação Esportiva”. O tema foi drogas, como elas destroem vidas e vai na contramão de quem pratica esportes.
   Durante cerca de uma hora e meia os jovens atletas receberam diversas informações sobre o quão perigoso é se envolver no mundo das drogas. Informações como a de que o Crack leva apenas 15 segundos para atingir o celebro e que a cada utilização da droga o tempo do efeito é menor forçando o usuário a sempre aumentar a dose.
   Ou como a heroína é utilizada por seus usuários. Injetada, fumada ou inalada: os efeitos finais são os mesmos e o usuário pode chegar à morte com altas doses (overdose). Cláudio destacou ainda de que a droga afeta diretamente no desempenho sexual do usuário.
   Claudio cita que em 18 anos de policial militar já viu muitas famílias sendo destruídas pelas drogas e muitos jovens se perderem ao longo do caminho. Ele destaca que o esporte é uma das melhores e mais eficazes formas de combater este mal e de que todos os envolvidos neste projeto têm que estar focado em seus objetivos que é vencer os obstáculos e se tornarem profissionais.
   Os profissionais do projeto da base, que conta com apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, pretendem novos eventos entre palestras, visitas sociais e outros em breve, para que os jovens possam interagir também fora de campo, pois dentro de campo as equipes se preparam para a possibilidade de disputar os campeonatos mineiros das categorias de base.
   Neste domingo o Gansinho entra em campo para amistosos nas três categorias. No infantil e no juvenil as equipes irão enfrentar a Associação Desportiva São Gotardo. O infantil entra em campo às 08h30min horas, e o juvenil será às 09h30min horas. E às 10h30min horas os juniores entram em campo frente à equipe amadora do Guarani.
   O presidente Dailsom Lettieri estará em Belo Horizonte nesta segunda-feira, 16, na Federação Mineira de Futebol (FMF) para tratar de assuntos ligados a disputa do Gansinho nas competições citadas.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia