Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Torneio Leiteiro termina com recorde mundial
18/04/2012, às 14:59:58

 

   O Torneio do gado Gir Leiteiro terminou com um saldo positivo e com um recorde quebrado dentro da 38ª ExpoAraxá. Pelo primeiro ano Araxá realiza a exposição dessa raça e a estreia não poderia ter sido melhor. Desde o começo da prova, a vaca Mimosa Vila Rica, de uma propriedade do município de Cocalzinho, em Goiás, era a favorita e podia quebrar um recorde de produção da categoria dela, de fêmea jovem.

   As expectativas se confirmaram e com uma média de 43, 234 de quilos de leite a vaca bateu um recorde mundial e levou o troféu de campeã do Torneio Leiteiro do Gir na 38ª Exposição Agropecuária de Araxá. O dono do animal, Dilson Cordeiro, saiu satisfeito. “É o resultado do trabalho que a gente vem fazendo. Ter uma vaca como essa é um orgulho para mim como produtor”, disse.

   Foram ao todo seis concorrentes nessa competição e a vaca que levou o troféu na categoria adulta, Indaiá, também é de propriedade do recordista mundial, que ainda é dono de outro recorde, batido em Fortaleza, com a irmã paterna da vaca Indaiá.

Por Caio Ranieri

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia