Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor Municipal de Vigilância em Saúde, está intensificando o trabalho de combate à dengue em toda a cidade. Na quarta-feira (25), o bairro São Geraldo, que apresenta maior índice de infestação, recebeu equipes da força tarefa criada para evitar a proliferação dos mosquito.
Até agora 113 casos foram confirmados em Araxá. De acordo com o coordenador geral da Vigilância em Saúde, José Renato Silva Júnior, o Setor de Zoonoses está concentrando seu trabalho na eliminação dos focos do mosquito transmissor. “Tudo que chega para nós de notificação e casos confirmados, nós vamos até o local e fazemos o bloqueio dos focos no quarteirão.”
Para o enfrentamento estão sendo usados veículos fumacê, UBV leve (equipamento compacto com tanque integrado), e visitas dos agentes que espalham inseticida granulado nas casas e orientam os moradores.
A secretária Municipal de Saúde, Patrícia Auxiliadora da Silva, pede que a população colabore com o trabalho dos agentes e evite acumular materiais que favoreçam o desenvolvimento do mosquito. “Há certa resistência da população, principalmente em relação ao fumacê. Mas se a gente não tiver essa colaboração, nosso serviço de nada vai servir.”
Assessoria de Comunicação Social da PMA