Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Bandidos que arrombavam caixas eletrônicos na região são presos pela PM de Araxá
02/05/2012, às 08:27:59

   A Polícia Militar (PM) prendeu dois criminosos com droga e material usado em arrombamento de caixas eletrônicos. Na segunda-feira, 30, por volta da meia noite, quando realizavam a operação redução de velocidade na av. Ministro Olavo Drummond, os policiais que estavam próximos a um posto de combustível observaram dois veículos que transitavam pela avenida em sentido ao Centro da cidade, porque tinham efetuado uma guinada para a direita e convergido para vias vicinais.
    
   Imediatamente, os policiais desconfiaram dos veículos e conseguiram abordar um Corola, com placa de Santa Catarina. Nesse momento, o outro condutor evadiu-se do local de marcha ré, em alta velocidade, acessando novamente a av. Ministro Olavo Drummond pela contramão de direção e seguindo em direção à saída para a BR 262. Durante as buscas veicular e pessoal feita nos dois homens que estavam no Corola, a PM encontrou uma porção de maconha dentro de um tênis que estava no carro e ainda objetos usualmente empregados em arrombamento de caixas eletrônicos que estavam sob o banco, sendo uma alavanca "pé de cabra", várias chaves de fendas grandes, alicates, lanterna, material elétrico, uma bolsa nova grande tipo alpinista, três toucas ninja, dentre outros materiais.
    
   Então, os policiais realizaram pesquisa no sistema informatizado sobre os ocupantes do veículo, constatando que C.B.S., 37 anos, natural de Santa Catarina, possui passagem por arrombamento de caixa eletrônico em Patos de Minas, dentre outras registradas em Joinville (SC). O outro abordado é A.F.C., 26 anos, que também possui passagem por arrombamento de caixa eletrônico em Jaguaruna (SC). Os autores foram questionados quanto à posse da droga e A.F.C. assumiu a sua propriedade. Os autores permaneceram em silêncio em relação ao outro veículo que conseguiu evadir-se da PM. Eles disseram apenas que convergiram com o outro veículo repentinamente, pois erraram o caminho, sendo que se deslocavam do Estado de Santa Catarina com destino a Uberlândia. Os dois autores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.



Fiação do alarme de agência bancária é danificada
    
  A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores de um dano à fiação do alarme de uma agência bancária situada na rua Presidente Olegário Maciel, Centro, Na segunda-feira, 30, por volta das 14h, a PM compareceu à agência, onde o gerente disse que uma empresa de telefonia entrou em contato com ele e relatou que o cabo metálico de telefonia que alimenta o sistema de alarme do banco estava danificado.
    
   O técnico da empresa informou aos policiais que o corte ocorrido no cabo de telefonia foi causado propositadamente, pois nitidamente foi feito com um alicate e por pessoas que sabiam o que estavam fazendo, já que no poste de energia passam inúmeros fios e cabos e somente este foi danificado. No interior da agência, não foi verificado nenhum dano ou mesmo tentativas de arrombamento.
    
   O gerente disse que posteriormente verificaria o sistema de vigilância eletrônica do banco e entraria em contato com a PM se fosse verificada alguma suspeita ou irregularidade. A Polícia Civil estuda se há ligação entre o fato e os autores presos durante a madrugada com materiais usados na prática de arrombamento de caixas eletrônicos.
    

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia