Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Arap divulga balanço da 38ª ExpoAraxá
03/05/2012, às 07:46:09

 

   O vice-presidente da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), Emílio Valle, apresentou à imprensa na manhã desta segunda-feira, 2, o balanço da 38ª Expoaraxá. O evento realizado oficialmente entre os dias 9 e 22 de abril passado, contabilizou R$ 5 milhões na comercialização de 4,5 mil animais nos oito leilões promovidos. Outro registro importante da 38ª Expoaraxá é o recorde mundial quebrado durante o Torneio de Gir Leiteiro.

   Esse torneio foi realizado pela primeira vez em Araxá e a vaca Mimosa Vila Rica que é de uma propriedade do município de Cocalzinho (GO) bateu o recorde mundial e levou o troféu de campeã na categoria de fêmea jovem, com uma média de 43, 234 quilos de leite.

   A participação do público também revela números significativos. De acordo com Emílio, entre 80 mil e 100 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições Agenor Lemos, prestigiando as atrações promovidas pelos organizadores. No dia do show de Gustavo Lima, 16 mil pessoas estiveram no parque. “Outro artista que trouxe muita gente ao parque foi o cantor Latino, cerca de 13 mil pessoas vieram assistir”, acrescenta o vice-presidente da entidade.

   O público também contou com mais segurança neste ano. A Arap em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais buscou ajuda tecnológica para inibir a criminalidade dentro do parque, por meio da instalação de câmeras de filmagens em toda a área de trânsito de pedestres. Ao todo, foram instalados 20 equipamentos, dos quais dois fizeram monitoramento em 300 graus para as laterais e 120 graus na vertical e outras 18 câmeras fixas, sem movimentação, foram implantadas. “Investimos R$ 28 mil na segurança do público e valeu a pena. Em razão disso, não foram registradas ocorrências mais graves”, ressalta Emílio.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia