Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Araxá recebe o Programa “ProJovem”
03/05/2012, às 08:14:07

   Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

   Mil jovens araxaenses com idade entre 18 e 29 anos, que estejam desempregados, passarão por cursos diversos como: Administração Básica; Contabilidade auxiliar; Caldeireiro; Soldador; Atendentes em estabelecimentos comerciais, bares e hotéis; Garçons; Camareiras; Artesanato; Arte e Cultura; Beleza Externa; Construção e Reparos, dentre outros. Todos vão receber apostilhas gratuitamente. Trabalho realizado pela atual administração, buscando em Brasília, desde 2009, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, que tem como titular a Secretária Alda Sandra.

   Os trabalhos adiantados por Araxá, já fez técnicos preparados – Mauro Rocha Junior, já fez qualificação como Executor, em Brasília. Detalhes que demonstram a eficiência e seriedade da equipe, na busca do programa para Araxá. A ordem de serviço tem assinatura prevista para o dia 10 deste mês, dando o início ao processo de recrutamento dos jovens interessados.

   Professor Antônio Mauro Alves e Bruno Barbosa Borges, da empresa ECO FRAN – vencedora da licitação, são coordenadores e já estão em Araxá, cuidado de todos os detalhes. Cursos terão duração de 350 horas e serão divididos em duas partes:

   1ª – 100 horas – Auto-estima; 40 horas – Inclusão digital e 60 horas para empreendedorismo e cooperativismo.

   2ª – 250 horas para conhecimento específico, através de material contido em apostilas. No total os cursos terão seis meses de furação.

   Dos mil candidatos, 300 já terão vaga garantida no mercado de trabalho. Além dos cursos gratuitos todos os jovens receberão: uniforme, kit de material escolar e ainda R$ 100 por mês. No caso dos que morarem há mais de 10 quadras do local das aulas, terão vale-transporte. De acordo com o responsável pelos cursos, professor Antônio Mauro Alves, serão investidos em Araxá, nesse projeto, R$ 600 mil, incluindo a contratação de pessoal e equipe técnica como professores, que também serão da cidade.

   “A grande conquista de Araxá, para esses mil jovens não é o valor financeiro, mas sim o resgate da Cidadania, do Respeito e a inclusão social”, destacou o professor.

   Assessoria de Comunicação Social da PMA

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia