Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Comércio fecha as portas por uma hora e promove passeata
04/05/2012, às 07:05:54

 

   Os comerciantes da região central de Araxá promoveram uma passeata na tarde desta quinta-feira, 3, quando fecharam as portas das 15h30 às 16h30 e concentraram-se em frente à Prefeitura de Araxá. Diante da ausência do prefeito Jeová Moreira da Costa, os manifestantes foram recebidos pela chefe de Gabinete, Lúcia Helena Aparecida, o assessor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira), e a ouvidora municipal, Luzia Doralice Monteiro. Depois de várias tentativas de formação de uma comissão para subir ao Gabinete, Lúcia comprometeu-se como responsável pela agenda do prefeito a marcar a reunião dele com os representantes da classe empresarial para as 9h30 de segunda-feira, 7.

   “O movimento é absolutamente certo porque realmente os comerciantes estão muito prejudicados com essa falta de planejamento das obras”, afirma o presidente do sindicato dos comerciantes, Emílio Neumann. Segundo ele, houve a necessidade da manifestação para que os comerciantes possam ser ouvidos. “Ter uma reunião com o Executivo, para que possamos fazer a coisa andar mais rapidamente, com planejamento, com logística, porque nós hoje só temos as obrigações e, os nossos lucros, de onde vêm?”, afirma.

Reivindicações
1- Que as obras sejam executadas 24 horas por dia, conforme prometido pelo Prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa

2- Que as obras não sejam paralisadas nos finais de semana

3- Dar conhecimento do projeto definitivo do calçadão

4- Apresentar o cronograma de execução da obra

5- Exigir uma redução do valor do IPTU para as lojas localizadas na área central e no entorno das obras

6- Garantir melhor condição às empresas para o funcionamento do comércio no Dia das Mães

7- Definir na prefeitura uma pessoa para contato direto que possa ouvir os empresários.

8- Que as obras na av. Senador Montandon não sejam iniciadas antes que as obras da av. Antônio Carlos e rua Olegário Maciel estejam totalmente concluídas.

9- Agendar uma reunião com prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa para obter dele um retorno às reivindicações dos empresários, com uma comissão da qual farão parte os presidentes da Acia e do Sindicato do Comércio de Araxá e empresários da área central

 

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia