Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Confiança e união para chegar
04/05/2012, às 07:09:07

 

   Os torcedores do Ganso, na última partida, deram show nas arquibancadas. Cantaram o tempo todo. A festa da torcida começou horas antes do jogo, do lado de fora do Fausto Alvim, no embalo das batucadas das organizadas. E durante a partida, mesmo quando o Mamoré chegou ao empate, os torcedores presentes deram show no apoio a equipe que não se entregou e com muita raça, foi buscar mais três pontos, que deixaram a equipe com uma boa vantagem sobre os adversários na luta pelo acesso.

   Agora, o elenco alvinegro treina durante a semana, para a grande e decisiva partida frente ao Mamoré em Patos, no próximo sábado às 16h, no Estádio Bernado Rubinger de Queiroz. Caso o Ganso empate, já conquista uma das vagas a elite em 2013. E se vencer, poderá se sagrar campeão, caso Tombense e Ipatinga fiquem no empate.

   É o Ganso unido com os torcedores, parceiros e imprensa, rumo a um objetivo que se aproxima mais a cada momento: a elite do futebol mineiro. Aliás, o elenco que fez uma grade festa junto ao goleiro Fred no último dia 27, em que o goleirão completou 28 anos. Mas, o presente mesmo que Fred quer, é a conquista do acesso, e quem sabe também, do título da segundona, na próxima partida frente ao Mamoré.

A força que vem das arquibancadas
   Nas últimas partidas, o alvinegro vem contando com o apoio maciço de sua torcida nas arquibancadas. A presença do torcedor é realmente muito importante, pois com este décimo segundo jogador apoiando o alvinegro, o Araxá Esporte se torna praticamente imbatível no Fausto Alvim.

   O canto dos torcedores na arquibancada, incentiva e empurra a equipe pra cima dos adversários, dando força, além de renovaro o espírito de luta em campo, para buscar viradas sensacionais (como foi contra o Mamoré na primeira fase – 3 x 2 – ou como foi contra a Tombense na primeira rodada da segunda fase – 4 x 2). E a torcida ajuda também, a não desanimar, quando a partida parece fugir do controle, por exemplo, em algum momento (como na última partida em que se abriu 2 x 0 no início e acabou cedendo o empate, mas com o apoio do torcedor conseguiu sair vitorioso de campo por 3 x 2).

   O Estádio lotado e comandado pelos gritos das torcidas organizadas Jovem Ganso, Bica Ganso e Raça Alvinegra.

   A Jovem Ganso ainda maior em numero de componentes, toda uniformizada, e sempre empolgada com seu batuque, agora com site oficial lançado na semana passada: www.jo-vemganso.com.br .

   A recém-criada Bica Ganso é a que mais cresce, e leva ao estádio um bandeirão, que cobre seus componentes no momento do gol alvinegro. A primeira torcida a criar um site: www.bi-caganso.com.br .

   A Raça Alvinegra avisou que não veio para competir com nenhuma outra torcida, também apoia a equipe com seu batuque e criou o mascote vivo do Ganso. Já que um de seus componentes se fantasia de ganso e anima a torcida nas arquibancadas.

   No próximo sábado, quando o Ganso enfrenta o Mamoré na cidade vizinha de Patos de Minas, a presença do torcedor alvinegro é muito importante. Afinal, um empate garante a equipe na segunda fase, uma vitória poderá valer o título dependendo do resultado de Tombense e Ipatinga.

   Por isto o torcedor alvinegro já esta convocado para invadir o Bernardo R. Queiroz.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia