Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
Começou com grande sucesso e atingindo as expectativas, a maratona de apresentações dos espetáculos da 1ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança de Araxá, que acontece no Cine Teatro Tiradentes do Tauá Grande Hotel, no Barreiro. Uma solenidade bem informal de abertura, que contou com a presença de convidados, imprensa e artistas locais, foi realizada antes do início da primeira apresentação. Rômulo Duque, presidente do Sindicado dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc) esteve presente e disse que essa é apenas a primeira campanha.
“Estamos chegando agora no Alto Paranaíba. Já estávamos no Vale do Aço, na região central de Minas e agora, perto do Triângulo Mineiro. E começamos muito bem com ingressos quase esgotados. Vir para Araxá é algo muito forte. Isso nos deixa feliz e mostra que a campanha foi muito bem aceita”, destaca. Quem abriu a temporada foi o Grupo Galpão e o drama Tio Wânia – Aos que vierem depois de Noé. Uma super produção que encantou o público de mais de 500 pessoas.
Segundo Cássio Pinheiro, coordenador da campanha, o projeto deu muito certo na cidade. “Mais uma vez esse projeto se mostra vitorioso. Já foram retirados 70% dos ingressos de todos os espetáculos. Vários estão quase esgotando. Nessa abertura trouxemos o maior grupo de teatro da America Latina, com 500 pessoas na platéia e cadeiras extras para atender o público. Não poderíamos estar mais satisfeitos”, disse.
A próxima apresentação dentro da campanha será nessa terça feira (08), às 20h30, no Grande Hotel, com o musical Feira de Mangaio. A direção da campanha ressalta que os espetáculos começam impreterivelmente no horário marcado, às oito e meia da noite e que as pessoas que chegarem depois desse horário podem não conseguir entrar para assistir, já que as portas do teatro serão fechadas. A tolerância é de apenas 10 minutos. Os ingressos, que estão acabando, podem ser retirados na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). Segue abaixo a programação dos próximos espetáculos.