Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Força Tarefa contra a Dengue já está em Araxá
09/05/2012, às 08:49:47

 

   O superintendente regional de saúde, Iraci Neto, apresentou na tarde desta terça-feira, 8, juntamente com a secretária municipal de saúde de Araxá, Patrícia Auxiliadora da Silva, detalhes das ações da Força Tarefa no Combate à Dengue da Secretaria do Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em Araxá. Durante 10 dias uma equipe composta por 70 pessoas promoverá mutirões de limpeza nos bairros. A equipe da Força Tarefa contará com o apoio de todos os 89 funcionários da Zoonoses da cidade, e de acordo com a secretária, esta é uma mobilização que pretende atuar em praticamente 100% do município. Segundo Patrícia,  essa limpeza urbana é total, pois pretende limpar todos os terrenos e todas as casas. “Vai fazer uma varredura de 100%. Trabalhar de segunda-feira a sábado, dedicado somente ao combate a dengue”, afirma a secretária.
      
   Para o superintendente Iraci Neto, a equipe da força tarefa do Estado, de vigilância e saúde, veio dar suporte as ações do município. “Estamos também trabalhando junto com a população, com os cidadãos araxaenses, para conseguirmos sensibilizar a todos, para realmente alcançarmos o resultado, que é diminuir essa incidência de dengue aqui no município”, comenta Iraci.

   Araxá que receberá também a equipe de mobilização de combate à dengue do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (Cemais), nos próximos dias 10, 11 e 12, está entre os 74 municípios que realizaram o levantamento de infestação para o Aedes aegypti de 2012, e ainda em fevereiro, assim como em janeiro de 2011, já figurava entre os municípios que registram risco médio de incidência. Estes dados foram revelados pela Secretaria de Estado da Saúde.

   Durante a apresentação da Força Tarefa, o coordenador de Vigilância Epidemiológica de Araxá, José Renato Silva Junior, revelou que dos 558 casos de dengue notificados no município, 173 foram diagnosticados como positivos, sete são indeterminados, 83 ainda estão aguardando resultado, 236 não foram feitos exames e 159 deram resultados negativos. José Renato lembrou que a dengue é um problema de todos e um dos objetivos da Vigilância Epidemiológica é justamente o de despertar esta consciência em cada cidadão araxaense.

   Ainda nesta terça-feira, 8, pela manhã, a Força Tarefa realizou panfletagem Educativa no bairro Urciano Lemos e no centro da cidade de Araxá. O Dengue Móvel que circula pela cidade promovendo a troca de materiais recicláveis (pneu, lata e garrafa pet) por lápis, caderno e borracha, circulará pelo bairro São Geraldo nesta sexta-feira, 11, das 8h às 16h30 e no sábado a Força Tarefa realiza na praça Governador Valadares, o evento Minha Cidade Sem Dengue.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia