Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Encontro de aviação em Araxá
23/05/2012, às 13:07:46

 

   O Clube Bonanza do Brasil, que congrega pilotos e proprietários de aeronaves Bonanza e Baron, vai realizar neste sábado (26), a partir das 9h, no Aeroporto Romeu Zema em Araxá, um encontro nacional de aviação que movimentará o céu da região. A previsão é de que 30 aeronaves compareçam ao evento.

   De acordo com um dos organizadores da confraternização, Fabiano Cota, presidente do Aeroclube, o evento é uma excelente oportunidade para o publico admirar os aviões, ícones da aviação mundial e muito importante para participantes, numa confraternização onde há muitas trocas de informações e experiências. O público poderá acompanhar toda movimentação e vôos das aeronaves participantes. Será montada uma estrutura para comercialização de artigos de aviação além de praça de alimentação.

   A recepção dos participantes será feita pelo presidente do Bonanza Clube do Brasil, Luiz Gustavo Figueiredo e pelo presidente do Aeroclube, Fabiano Cota.
   Bonanza Clube do Brasil é formado por um grupo de entusiastas, proprietários e pilotos de Bonanza, Baron e aeronaves Beech, que tem como objetivo principal compartilhar informações e experiências envolvendo a pilotagem, manutenção e operação das aeronaves produzidas pela Beech Aircraft.

Aeronaves
   O Beechcraft Bonanza é uma das mais significativas aeronaves civis da história da aviação. O Beechcraft V-35 Bonanza nasceu em 1947, tendo como principal entusiasta o próprio Walter Beech, na época, o proprietário da marca.

   Com mais de 17 mil exemplares construídos, considerando todas as versões, do Beech Bonanza é o monomotor com trem de aterrissagem retrátil de produção mais elevada em toda a história da aviação. A robustez dessa aeronave continua a ser lendária, assim como o conforto da pilotagem e o bom acabamento.

Aeroclube de Araxá
   O Aeroclube de Araxá é a única escola de aviação civil, do Alto Paranaíba, conta com uma nova diretoria liderada pelo presidente Fabiano Cota, lançou este mês seu site muito bem elaborado, a realização deste evento vem de encontro com a necessidade de trazer a aviação para perto de todos, sem distinção, despertando interesses nas pessoas que queiram de alguma forma entrar para o mundo da aviação. O Aeroclube de Araxá detém uma excelente estrutura e irá oferecer diversos cursos para formação de profissionais da aviação civil, tanto prático como teórico.

   O Aeroclube convida toda a comunidade a prestigiar o evento que será no próximo sábado, dia 26, das 9:00 hs as 18:00 hs.

   Mais informações no site do Aeroclube de Araxá – www.aeroclubedearaxa.com.br

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia