Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Vai começar o Amadorão 2012
25/05/2012, às 09:00:27

 

   Neste final de semana a alegria estará de volta aos campos da cidade de Araxá: começa o campeonato amador de futebol da primeira divisão. Serão oito jogos em oito campos diferentes. A cidade inteira movimentada, neste, que é um dos maiores, mais disputados e mais organizados campeonatos amadores de Minas.

   O Palmeri, assim como aconteceu em 2010, ganhou novamente uma vaga na elite após a desistência do Olympique (em 2010 quem desistiu foi o Malvinas). O curioso é que em 2010 foi montada uma equipe para subir e acabou disputando a elite. Ou seja, um elenco de segunda divisão na primeira. Não deu outra e a equipe foi rebaixada. Em 2011 foi o inverso: o Palmeri conseguiu montar uma equipe de primeira divisão, para disputar a segundona e acabou não vingando. Este ano a vaga chegou antes, mas difícil de se planejar manter na elite desta forma.

   Vila Nova será o adversário do Palmeri na estreia. Deverá ser uma equipe diferente dos últimos anos, mas como tem um forte trabalho de categoria de base, deverá ainda ser um adversário duro de enfrentar.

   Santa Terezinha: momentos turbulentos extracampo da equipe, com a saída de Pedrinho Madona da direção. Não pode ser refletido dentro de campo. Mas, o fato é de que a equipe não fez grandes contratações e deverá enfrentar muitas dificuldades na competição.

   Dínamo: campeão do Nilo Lucchesi, apontado no início do ano como um dos principais favoritos à temporada, pode acabar enfrentando grandes dificuldades no amadorão. O atacante Belchorzinho já foi para o Gef. Malaia quer retornar ao alviverde. A equipe azul parece estar dificultando a saída de alguns jogadores. Aliás, se perder peças importantes mesmo, a equipe pode acabar não dando “liga”.

   Caiçara: no início do ano, os rumores de um Caiçara forte novamente eram grandes, com a vinda de diversos nomes para a equipe. Mas, a exceção do zagueiro Hélio, os demais nomes acabaram não vingando. E o pior: perderam o treinador Edvaldo Pelanca para o Tigrão. Isto, por si só, já é uma grande dificuldade para a temporada alvirrubra.

   Ipiranga: tem bons valores no elenco, mas ainda falta um algo mais, para que a equipe possa figurar na parte alta da tabela. Se conseguir emplacar no início da competição, poderá sair da luta contra a queda e talvez até mesmo almejar algo mais.

   Gef: sempre forte. Mesmo no Nilo Lucchesi com diversas perdas, o Gef mostrou força e chegou a decisão enfrentando de igual para igual o Dínamo. Agora, com as novas peças que estão chegando, o Gef volta a ser gabaritado como um grande favorito.

   Guarani: a equipe vem evoluindo a cada ano que passa. Em 2011 deixou a estigma de sempre lutar contra o rebaixamento e se classificou a segunda fase. Mas este ano o desafio é mais difícil, afinal se classificam apenas oito equipes e não 12 como antes.

   Ferrocarril: equipe de muita luta e que sempre figura nas primeiras colocações dificultando a vida das equipes com maior poder financeiro. Mas, em 2011 disputou a competição com características que fogem a sua história. Em 2012 promete retornar as origens de equipe de muita raça e vibração.

   Ferroviário: vem forte para a temporada com a conquista do bicampeonato da Copa Leste, conquistado de forma invicta e com 100% de aproveitamento. Tem uma forte categoria de base (atual campeão juniores) que poderá ser o grande reforço da equipe. Isto, somado ao fato de que o treinador da equipe principal, Leandro, é o mesmo treinador do júnior. Isto facilita e muito na condução da equipe para o possível sucesso do tricolor no amadorão.

   Operário: equipe de muita luta, mas que tem dificuldades para enfrentar as grandes equipes, por conta das dificuldades financeiras que as grandes equipes acabam impondo no futebol amador.

   Cit: mais uma vez é uma incógnita no amadorão. No Nilo Lucchesi se mostrou uma equipe de muita luta. Mas difícil de apostar no desempenho final da equipe. Acredito que deverá lutar por uma vaga na segunda fase.

   Grei: Um forte elenco que mais uma vez entra na competição com status de favorito. Mas deverá confirmar esta situação dentro de campo. Fora de campo tem uma das maiores estruturas do futebol amador de Araxá. Dentro de campo tem sempre um grande elenco. Mas, o que acontece que não vinga? Uma missão que o treinador Wellington Bem Bão tem pela frente para desvendar. Em 2011 já houve uma evolução, na qual a equipe se mostrou mais forte, encerrando a competição com a melhor defesa.

   Estância: outra equipe que tem como ponto forte a sua categoria de base. Com os bons valores, sempre revelados pela equipe, o Estância poderá surpreender. Digo surpreender na classificação à segunda fase. Ir, além disto, é algo para se planejar, caso a classificação ocorra. Mas caso não se classifique, acredito que não deverá correr risco de rebaixamento.

   Internacional: este ano a equipe vem com uma forte base e reforçada com grandes nomes como João Paulo (o Papa da bola), o zagueiro Ricardo, o atacante Marcelo Araxá. Somado ao retorno de Jonathan, Valtinho e Robson o Internacional deverá figurar na segunda fase.

   Tigrão: outro candidato ao título. Atual campeão da Taça Cidade, o Tigrão terá este ano, no comando técnico de sua equipe o treinador Edvaldo Pelanca. Edvaldo terá a sua disposição um grupo com grandes jogadores. Um grande treinador para uma grande equipe.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia