Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
As duas equipes decidiram a segundona em 2011, e o Ipiranga voltou a levar a melhor sobre o adversário. Com um grande domínio de bola, o Ipiranga mostrou ter um melhor conjunto e goleou o alvinegro, desperdiçando ainda uma cobrança de penalidade.
O Ipiranga abriu o marcador logo aos 2 min. quando Kinkas converteu uma cobrança de penalidade. Melhor em campo o Ipiranga seguia atacando e aos 22 min. Robert Tatsu fez boa jogada e deixou a bola com Wilton Gaega que bateu forte e rasteiro para ampliar: 2 x 0.
Pouco depois Aloanos chegou em uma boa jogada pela direita e deixou Kinkas na cara do gol para bater pra fora. Aos 32 min. aconteceu uma sucessão de furadas na área, de ambas as equipes, até que a bola sobrou com Leandro Perez que tentou em duas oportunidades e acabou não aproveitando nenhuma com a segunda batida seguindo pra fora. E a situação do Santa Terezinha piorou aos 34 min. quando Nélio fez falta dura em Cristiano e recebeu o 2º amarelo sendo expulso.
Na segunda etapa o Santa até voltou melhor nos minutos iniciais, criando algumas oportunidades. Como aos 2 min. em que Leandro Perez recebeu na pequena área e bateu forte, a queima-roupa, para uma grande defesa de Rony. Mas aos poucos o Ipiranga voltava a dominar por completo a partida. Aos 6 min. Aloanos recebeu e arrancou em velocidade driblando 2 marcadores, invadiu a área e bateu pro gol para defesa de Fabinho. No rebote o mesmo Aloanos tentou novamente e mais uma vez a defesa de Fabinho. Aos 15 min. uma bela jogada do ataque do Santa Terezinha com Binga e Leandro Perez e a bola rolada para Jefinho na direita chegar batendo cruzado com a bola indo pra fora, mas passando muito próximo ao pé da trave direita de Rony. Aos 19 min. Kinkas recebe passe de Robert Tatsu na entrada da área e bate para fazer um golaço: 3 x 0 Ipiranga. Aos 28 min. Beto cometeu pênalti em Kinkas e acabou sendo expulso. O goleiro Rony se apresentou para a batida, mas pegou mal na bola mandando por sobre o gol. 1 minuto depois Everton Negão pegou forte da esquerda, Fabinho fez grande defesa, a bola sobrou com Aloanos, livre de marcação, bater de 1ª e acertar o travessão. Aos 32 min. Everton Negão recebeu e bateu forte para fazer 4 x 0 Ipiranga. E aos 42 min. uma boa jogada de Somália que chegou na área batendo forte para fazer 5 x 0 Ipiranga.
Uma goleada na estreia que valeu ao Ipiranga a liderança no campeonato e que já deixou muitos torcedores do Santa Terezinha preocupados com a equipe já amargando a lanterna. Na próxima rodada o Ipiranga recebe, na AEF, o Vila Nova às 08h30min horas. Já o Santa Terezinha tenta se recuperar frente ao Dínamo no Honorizio Pereira Veloso às 08h45min horas.
O Ipiranga jogou com Rony, Cristiano (Diego Silvério), Carlão, Juninho, Everton Negão (Goteira), Gustavo (Lucas Magalhães), Wilton Gaega (William), Robert Tatsu, Somália, Aloanos e Kinkas (Leonardo). Treinador: Cristiano Macaquinho.
O Santa Terezinha entrou em campo com: Fabinho, Jefinho, Nélio (expulso), Beto (expulso), Watson, Baiano, Tiago Buruta (Marcone), Ronaldinho, Leandro Perez, Talisson (Binga) e Eduardo Picoé (Pitbull). Treinador: Wesley.
O árbitro do jogo foi Wesley Elias auxiliado por Amilton Cesar e Sebastião Aparecido. A representante da LAD foi Prisicila Goulart.
Guarani perde pênalti e jogo para o Gef
Reforçado com diversos jogadores oriundos do Olympique, atual campeão amador e que não disputa este ano, o Guarani estreou contra um dos favoritos ao título: o Gef, que vem muito forte e reforçado com Bruno Cesar e Belchórzinho e contando ainda com o retorno do ídolo da torcida alvi-verde, Malaia.
No primeiro tempo o Gef mandou na partida e criou as principais jogadas no ataque, pressionando o Guarani em seu campo de defesa. E a pressão se converteu em gols: aos 36 min. o zagueiro Emerson desviou uma bola de cabeça e fez 1 x 0 Gef. 4 minutos depois o segundo gol dos donos da casa: Bruno Cesar, no seu melhor estilo, recebeu de fora da área e bateu parra ampliar: 2 x 0 Gef. E o Guarani teve, ainda no primeiro tempo, a chance de diminuir em uma cobrança de penalidade que o recém contratado Alex cobrou, mas o goleiro Robert se esticou todo para defender.
Na segunda etapa o Guarani voltou melhor em relação à primeira etapa e conseguiu equilibrar a partida. Teve boas oportunidades, mas conseguiu diminuir aos 44 min. com Ezequiel. Após o empate o Bugre foi pra cima do Gef, mas não conseguiu chegar ao empate. Ao final da partida, na vitória do Gef por 2 x 1, o Guarani saiu de campo lamentando o pênalti desperdiçado que poderia ter valido o empate.
O Gef jogou com: Robert, Rafael Bundinha (Ítalo), Douglas (Dudu), Emerson, Diego (Amaralzinho), Timim, Bruno César, Renê (Cabeça), Arthur, Belchorzinho e Malaia (Alex Rodrigues). Treinador Claudio Macedo.
O Guarani entrou em campo com: Xaneco, Alexandre, Aléx, Joãozinho, Eduardinho, Carlinho, João Ricardo, Preto (Alexsandro), Tiãozinho (Ezequiel), Robinho e Careca (João Paulo). Treinador Marcio.
O árbitro da partida foi Amilton Cesar auxiliado por Sebastião Aparecido e Wesley Elias. A representante da LAD foi Priscila Goulart.
Dínamo começa com pé direito: 2 x 0 no Caiçara
Em partida disputada no Honorizio Pereira Veloso, o Dínamo (um dos favoritos ao título) enfrentou e venceu o Caiçara com gols de Vertinho e Matheus Buchecha.
Dono de um fortíssimo elenco o Dínamo dominou a partida e encurralava o Caiçara em seu campo de defesa. E aos 33 min. Vertinho faz 1 x 0 Dínamo.
Na segunda etapa o Dínamo confirmou a vitória aos 45 min. quando Matheus Buchecha marcou o segundo dando números finais a partida. Dínamo 2 x 0 Caiçara.
Na próxima rodada o Dínamo enfrenta o Santa Terezinha no Honorizio Pereira Veloso às 08h45min horas. Já o Caiçara tentará se recuperar frente ao Tigrão no campo das Mangabeiras às 08h30min horas.
O Dínamo jogou com: Ediney, Dunguinha, Zé Mario (Anderson), Dedé, Kelvin (Ronis), Igão, Lineker, Vertinho, Kaniggia (Zé Do Tim), Valtinho (Bochecha) e Deninho. Treinador: Fernando Bobobó.
O Caiçara entrou em campo com: César, Leléco, Hélio, Amarildo, Luizinho, Coxinha, Giovani, Walton, Bruno (Jefferson), Diego (Géleia) e Caio. Treinador: Luiz Carlos.
O árbitro do jogo foi Nivaldo de Souza auxiliado por Valter José e Pedro Caetano. A representante da LAD foi Tatiana do Carmo.
Resultados da primeira rodada do Amadorão
O Amadorão começou com muitos gols. Resultados até certo ponto surpreendentes e liderança para recém chegado a elite. Foram 28 gols em 8 partidas com uma média de 3,5 gols por partida. Ipiranga iniciou liderando. Santa Terezinha começa com sinal vermelho. Dos favoritos o Tigrão foi o único que não venceu. A principal surpresa foi a goleada do Operário sobre o Ferroviário.
No campo das Mangabeiras o Vila estreou bem: venceu por 3 x 0 o Palmeri. Os gols do tricolor marcados por Veio, Nicolas e Digão.
No Honorizio Pereira Veloso o Dínamo venceu o Caiçara por 2 x 0 com gols de Vertinho e Matheus Buchecha.
Na AEF teve rodada dupla: no primeiro confronto o Gef venceu por 2 x 1 o Guarani. Os gols dos donos da casa marcados por Emerson e Bruno Cesar. Para o Guarani descontou Ezequiel.
Na segunda partida o Ipiranga goleou o Santa Terezinha e inicia liderando a competição. Os gols do Ipiranga marcados por Kinkas (2), Wilton Gaega, Everton Negão e Somália.
No Ernest Duílio Stefani o Estância perdeu de virada para o Grei por 3 x 2. Os gols do Grei marcados por Caceba (2) e Princesa. Para o Estância marcaram David e Wesley.
No Oacisto Teixeira o Operário goleou o Ferroviário por 5 x 2 com gols de Cinquentinha, Ademilson, Bruno (2) e Jake. Para o Ferroviário descontaram André e Raniel.
Na Chácara Dona Adélia o Internacional bateu o Tigrão por 2 x 1 com gols de Robson e Douglas. Para o Tigrão descontou Adam.
No campo do Santa o empate entre Cit e Ferrocarril por 2 x 2. Os gols do azulão, que chegou a abrir 2 x 0, foram marcados por Maiquinho e Lequim. Para o Cit marcaram Romarinho e Paulo Henrique.
Confira os confrontos da segunda rodada:
- Ipiranga x Vila Nova – AEF – 8h30
- Dínamo x Santa Terezinha – Honorizio Pereira Veloso – 8h45
- Cit x Gef – Campo do Santa – 8h30
- Grei x Operário – Vicente Lobo 9h
- Estância x Palmeri – Ernest Duílio Stefani – 9h
- Ferroviário x Ferrocarril – Dona Adélia – 8h30
- Caiçara x Tigrão – Mangabeiras – 8h30
- Guarani x Internacional – AEF – 10h30