Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
EDUCAÇÃO: AABB Comunidade entrega kits para alunos da Rede Municipal de Ensino
29/05/2012, às 10:58:06

 

  A alegria dos educandos, educadores, funcionários e familiares do Programa Integração AABB Comunidade foi contagiante ao receberem os uniformes novos. O evento se repete todos os anos!

   No dia 24 de maio, em meio a expectativa e euforia, estavam presentes na AABB de Araxá, os parceiros da  Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação do Banco do Brasil, FENABB – Federação das AABBs e familiares, onde fizeram a entrega dos Kits de uniformes, natação e higiene aos educandos e educadores do Programa.

   Fizeram-se presentes o Presidente da AABB e responsável pelo Programa, Sergio Marcelino Borges, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Vânia Alves, Suely Aparecida e Lillian Pereira, pais dos alunos beneficiados e demais funcionários, prestigiando o Programa e compartilhando a imensa alegria do momento único e mágico.

   Com sentimentos de gratidão a todos aqueles que contribuem com a promoção permanente de todos, e sabedores que o caminhar se faz porque existem pessoas especiais que os apoiam, valorizam e defendem, garantindo assim que os direitos humanos sejam verdadeiramente cumpridos, todas as crianças beneficiadas, pais, funcionários da AABB agradecem mais uma vez por toda atenção e carinho a eles dedicados.





Escritora Nilza Azzi inspira crianças sobre os cuidados com a natureza

   Nos dias 23, 24 e 25 de maio, a educadora e escritora Nilza Azzi, graduada em Letras pela USP, membro da Academia Campineira de Letras e Artes, esteve presente em Araxá na ACIA e no Centro Cultural Crescer, abordando temática ecológica e de educação ambiental.

   O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação destacou o livro "O Banho da Terra", que se trata de uma literatura infantil, traz lições de ecologia e higiene, com noções de geografia e astronomia. A autora Nilza Azzi inspirou-se em um poema de Paulo Camelo para desenvolver todo o texto, e tem ilustrações da artista plástica Valéria Menezes.

   O livro mostra a terra incomodada porque está suja e ninguém cuida dela, e pensa como vai resolver esse problema, então a intenção foi associar com alguma coisa do dia a dia da criança, que é o banho, para que a história fosse desenvolvida. O livro também é um aviso sobre as consequências negativas que podem ocorrer se o ser humano não cuidar da natureza.

   Os alunos das escolas municipais de Araxá participaram do evento e se entusiasmaram ao receberem a mensagem reflexiva de como a Terra vem sendo usada, e que, juntos, vivendo em cooperação, podemos ter no futuro uma vida mais equilibrada com a natureza.

   Nilza Azzi doou um exemplar do livro “O Banho da Terra” para cada escola da Rede Municipal como ponto de partida de uma parceria dos seus trabalhos com a Secretaria Municipal de Educação de Araxá.


Mães são homenageadas na Rede Municipal de Ensino

“O Amor da mãe pode ser traduzido em uma palavra: doação. Falar desse sentimento é entender que ele é a mais completa forma de amor.Um amor que se doa, coloca em primeiro plano o bem-estar, a segurança de outro ser.”
 
   O mês de maio foi repleto de homenagens na Rede Municipal de Ensino de Araxá. As Unidades realizaram, ao decorrer do mês, diversos eventos que traduziram o amor infinito a um ícone de fortaleza e alegria.

 




Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia