Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Assaltantes de supermercado são apreendidos pela PM
31/05/2012, às 09:32:58

   A Polícia Militar (PM) apreendeu três menores que roubaram um supermercado na quarta-feira, 30, por volta das 20h, na av. Sebastião Ferreira Pinto, bairro Ana Pinto de Almeida. No local, os funcionários informaram à PM que três indivíduos tinham acabado de assaltar o estabelecimento.
    
   Segundo eles, um dos bandidos usava blusa preta com capuz da marca Adidas, calça jeans, boné azul e estava armado com um revólver possivelmente de calibre 38. Outro criminoso usava blusa azul clara com capuz, calça jeans, boné branco com quatro listras pretas e, o terceiro, estava com uma blusa azul de capuz, bermuda preta com um desenho branco. Eles adentraram no supermercado e o que estava com a arma anunciou o assalto.
    
   O bandido de bermuda pegou uma sacola plástica e começou a recolher o dinheiro dos caixas. Após o roubo, os três evadiram-se no sentido à rua David Roberto Resende. No momento em que os três praticavam o assalto, uma testemunha que estava no interior do supermercado presenciou o fato, porém ficou muito assustado e saiu correndo, deixando cair a sua carteira que continha um papel com o seu endereço. Então, ele foi convidado a fazer um reconhecimento, porque outros policiais tinham abordado quatro indivíduos na rua Funcionário José Guerra, bairro Francisco Duarte, que poderiam ser os assaltantes.
     
   Ao olhar os abordados, a testemunha reconheceu como o autor do assalto M.A.C., 17 anos. Outras testemunhas que se encontravam no supermercado reconheceram os outros dois envolvidos que também são menores, J.R.A., 15 anos, e A.J.S.N., 14. A menor B.L.A., 16 anos, se encontrava com os adolescentes e ao ser submetida à busca pessoal, foram encontrados três invólucros de crack em seu sutiã, pesando cada embrulho cerca de 10 gramas, que se fracionadas renderiam 90 pedras de crack. Em diligências complementares, os policiais foram até a casa do autor de 14 anos, onde foi apreenderam um cigarro de maconha dentro do guarda roupas.
    
   Os adolescentes que já possuíam diversas passagens por tráfico de drogas foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o proprietário do supermercado, foram subtraídos R$ 5.558,65 dos caixas do estabelecimento.


     
Material é furtado de centro multiuso
    
   A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores de um furto cometido dentro do Centro Multiuso localizado na rua Laurindo Baleeiro, bairro Santa Luzia, durante a madrugada de quarta-feira, 30. A PM compareceu na instituição por volta das 7h, onde a solicitante A.M.R.C., 57 anos, disse que constatou o fato ao iniciar o trabalho pela manhã.
    
   Segundo ela, alguém quebrou uma área envidraçada de uma janela que estava destrancada, mas travada com um toquinho de madeira no canto e adentrou no local. Ela informou que foi furtada uma televisão 20’ e disse ainda que, em datas passadas, alguém havia danificado as partes envidraçadas de outras quatro janelas que ficam de frente para a via pública. Segundo ela, esse local está sem muro e, naquela ocasião, os autores subtraíram alguns materiais de informática, porém a PM não foi acionada para o registro da ocorrência.
    
   A vítima informou ainda que suspeita de alguns adolescentes que frequentam a instituição e, dentre eles, alguns estão suspensos. Os policiais iniciaram os rastreamentos no intuito de localizar os possíveis autores do delito.


     
Menores são apreendidos com moto furtada     
    
   A Polícia Militar (PM) apreendeu dois adolescentes que estavam em uma motocicleta furtada, na quarta-feira, 30, por volta das 14h, durante patrulhamento pela rua Pepupuré, Centro. Os policiais avistaram um deles que conduzia uma motocicleta semelhante a uma que tinha sido furtada recentemente.
    
   Então, os policiais tentaram efetuar a abordagem do veículo, porém o motociclista conseguiu evadir-se. Sabendo que o adolescente G.M.M., 15 anos, possui várias passagens por furto de motocicletas, os policiais fizeram contato na sua residência, onde encontrava-se junto com a sua mãe. Após um diálogo com  os policiais, o menor confessou que tinha furtado a motocicleta CG Titan na terça-feira, 29, e que a teria trocado por um aparelho celular com o adolescente T.A.B., 15 anos, morador do bairro Santo Antônio.
    
   Os policias foram até a casa do menor citado, porém, ele não se encontrava. Mas a sua mãe forneceu os dados e descreveu as vestes usadas pelo adolescente que acabou sendo localizado durante patrulhamento pelo bairro Padre Alaor. De uma viatura, ele foi visto pelos policiais ao conduzir uma motocicleta com as mesmas características da que foi furtada. Da mesma forma, o condutor também possuía as mesmas características repassadas por sua mãe. Ao perceber a presença da viatura, o ele evadiu-se em alta velocidade pelas ruas do bairro, sendo acompanhado até o Jardim Cecília. No local, ele jogou a motocicleta no chão e evadiu-se a pé, pulando para dentro de uma flora. Após as buscas, o autor de 15 anos foi localizado pela PM e a moto furtada foi apreendida.
    
   Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Um dos menores já tinha um mandado de internação em seu desfavor.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia