Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Copasa já produz a Água Mineral Araxá em caráter experimental
01/06/2012, às 07:41:21

 

   O presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Ricardo Simões, esteve em Araxá nesta quinta-feira, 31, quando anunciou que a autorização para envasilhar a Água Mineral Araxá já foi concedida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo ele, a água já está sendo envasilhada, restando apenas a aprovação final da Anvisa para o início da sua comercialização.

   “Nós estamos com o processo em curso e todas as exigências apresentadas pela Anvisa já foram providenciadas. Então, a gente tem essa expectativa e, conseguindo, desta forma imediatamente ela passa a ser comercializada, porque aí o resto está tudo pronto”, explica o presidente. Segundo ele, existe uma expectativa de que essa aprovação ocorra dentro dos próximos quinze dias.

A visita
   Ricardo esteve em Araxá na tarde desta quinta-feira, 31, acompanhado pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues (PSDB), com o objetivo de visitar as instalações de tratamento das águas minerais da cidade. De acordo com ele, o trabalho que a Copasa desenvolve nas fontes de águas minerais é um compromisso que tem com a cidade. Segundo Ricardo, desde o momento em que o governo estadual delegou à Copasa a exploração das fontes de água mineral de Araxá, a recomendação é a de dar tratamento especial a esse projeto. “Nós trabalhamos no sentido de recuperar a fábrica, foi necessário substituir todos os equipamentos e agora está pronta. A autorização para envasilhar já foi concedida e nós estamos na etapa de aprovação na Anvisa”, ressalta.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia