Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Estudantes fazem abaixo-assinado para a aprovação da Cidade Tecnológica
01/06/2012, às 07:53:06

 

   Durante a reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal na terça-feira, 22, o plenário ficou lotado de estudantes da unidade de Araxá do Cefet-MG e também do Colégio Dom Bosco. Eles entregaram ao presidente, vereador Carlos Roberto Rosa (PP), um abaixo-assinado com mil assinaturas para que seja aprovado o projeto de lei do Poder Executivo nº 058\12 que autoriza a abertura de um crédito de quase R$ 2,4 milhões para a implantação do Programa Municipal de Apoio à Ciência e Tecnologia – Cidade Tecnológica.

   Apesar da pressão feita pelos estudantes para a aprovação do projeto que tramita na Casa desde o dia 27 de março passado, o plenário aprovou a proposta de realização de um Fórum Comunitário sobre o assunto marcado para o próximo dia 18, antes da sua apreciação pelos vereadores.      

   De acordo com o documento, o projeto proposto pelo Poder Executivo é de interesse público e promove o desenvolvimento da educação, da economia e das relações institucionais de Araxá e região. “Com isso, nós cidadãos, não vemos motivos de peso maior para a não aprovação do projeto a não ser o jogo político. O mérito da aprovação do projeto não é de ninguém. É mais que a obrigação de nossos governantes fazer com que projetos como este sejam aprovados. Em termos de interesse público não existe a palavra “mérito”, e sim a expressão ‘benefício para todos’”, diz o texto do abaixo-assinado.

   A estudante do 2º período de Engenharia de Minas da unidade de Araxá do Cefet-MG, Jéssica Lemos Lima, 19 anos, diz que o objetivo do movimento é um maior esclarecimento da população a respeito do projeto que deve beneficiar a cidade e região, especialmente os estudantes. “O abaixo-assinado foi baseado na população que é favorável a esse projeto de criação da Cidade Tecnológica em Araxá, que vai desenvolver a educação e também a economia da cidade e da região. Nós estamos num momento em que a mineração está em alta, várias indústrias procuram por aqui, há a geração de empregos. Então, é importante a educação apoiar essa evolução. Não somente esse projeto, mas também estamos aqui pedindo o apoio deles para as políticas de educação que desenvolvam o crescimento da nossa cidade”, afirma Jéssica.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia