Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá deve ser regional do IEF e Ima ter sede própria
26/05/2011, às 13:29:26

 

   O prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT) anunciou o apoio do governador Antonio Anastasia (PSDB) à instalação de uma regional do Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Araxá nesta quarta-feira, 25. Segundo ele, agora conta com a união das forças políticas da cidade para concretizar a iniciativa. Atualmente, o município tem apenas um escritório do órgão. O prefeito também informou sobre a conquista da sede própria do Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) na av. Imbiara.
   Jeová explica que em termos de arrecadação relativa ao meio ambiente dentro de Minas Gerais, Araxá está à frente de Patos de Minas e Patrocínio que também são candidatas à regional. “O governador já tomou a decisão de criar mais três regionais e, uma delas, está direcionada para o Alto Paranaíba. Hoje, eu vejo que nós estamos unidos politicamente, empresarialmente e fazendo este movimento agora político. Mais uma conquista para que Araxá seja uma cidade pólo, referência no Alto Paranaíba.”
   Ele afirma que já contatou os deputados federal Aracely de Paula e estadual Bosco para defenderem a cidade nessa disputa. “Estamos entrando em contato também com o vice-presidente da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), Antônio Leonardo, que tem o seu peso. Como prefeito, estamos coordenando esse movimento para sensibilizarmos o secretário do Meio Ambiente do Estado e o governador para realmente tomar a decisão de implantar a regional na nossa cidade.”
   Jeová diz que essa instalação significa mais agilidade para os empresários do agronegócio e também a vinda deles à cidade para fazer a liberação de suas áreas. “Com isso, nós aumentamos o fluxo de pessoas em Araxá que fomenta e traz uma vitalidade maior para o comércio. É mais facilidade para produzir, dentro das leis do município, Estado e União.”  
   Segundo ele, no espaço da Cidade Administrativa Presidente Juscelino Kubistchek que está sendo construída no bairro Guilhermina Chaer haverá terrenos disponíveis para as unidades mantidas pela parceria do município com o Estado.

Ima
   Jeová informa que o Ima conquistou a sua sede própria, um imóvel que pertencia ao antigo DER. Ele destaca que até então o órgão funcionava no anexo da prefeitura numa estrutura física que não era ideal. “No ano passado, fizemos um trabalho junto com o ex-governador Aécio Neves, hoje senador, que realmente disponibilizou uma casa na av. Imbiara e agora o instituto tem uma sede definitiva na cidade.”


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia