Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Sede da Polícia Ambiental em Araxá será financiada pela Vale
05/06/2012, às 07:15:35

 

 

  A Vale Fertilizantes vai financiar a construção da sede da Polícia do Meio Ambiente de Araxá, de acordo com o Termo de Compromisso (TC) assinado no último dia 28, na sede da Promotoria de Meio Ambiente de Araxá. Para a construção do quartel que será próximo à Cidade Administrativa Juscelino Kubitscheck, na av. João Paulo II, bairro Guilhermina Chaer, a Vale se compromete a repassar R$ 700 mil para o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep).

   Com a construção do quartel, a região ganhará uma unidade policial com maior capacidade de ação e controle no que tange as questões ambientais. A doação também prevê o desenvolvimento de políticas ambientais para a contínua melhoria ambiental dos procedimentos da empresa. Pela Vale Fertilizantes, assinaram o diretor de Fosfatados,Vicente Lôbo, e o gerente Geral da unidade de Araxá, Flávio Roberto de Castro. Os promotores Carlos Alberto Valera que é coordenador regional das Promotorias de Meio Ambiente e Márcio de Oliveira Pereira representaram o Ministério Público. Também assinaram o Termo de Compromisso, o presidente do Consep, Valter José das Neves, e o comandante Regional da Polícia Militar, coronel Laércio Reis.

   Vicente Lôbo afirma que a empresa está cumprindo o seu papel de respeitar as leis ambientais e também contribuir com o desenvolvimento ambiental de Araxá e região. “Vamos repassar estes recursos financeiros importantes para a Polícia Militar de Meio Ambiente no sentido de auxiliar no melhor aparelhamento da Polícia Militar e assim contribuir com o trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental que é também importante para toda a comunidade”, explica.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia