Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
PM acaba com festa e prende 13 por envolvimento com drogas
11/06/2012, às 10:15:37

   A Polícia Militar (PM) prendeu treze autores por envolvimento com drogas no sábado, 9, por volta da 1h, numa residência situada na rua Gustavo Rodrigues da Cunha, bairro São Domingos. De acordo com várias denúncias anônimas via 190, estava ocorrendo uma perturbação do sossego no local, onde havia excesso de barulho.

   Uma abordagem foi realizada no local, onde de imediato os policiais visualizaram vários indivíduos já conhecidos pela prática de atos ilícitos. Durante as buscas, foram encontrados diversos papelotes de cocaína e maconha. Entretanto, nenhum dos papelotes foi encontrado com os indivíduos e sim nas dependências da residência, como no quarto e banheiro.

   Diante dos fatos, os treze autores foram presos por crime previsto no Artigo 33 Parágrafo 3º da Lei 11.343/06, (oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento para juntos a consumirem), além de uma menor de 17 anos que foi apreendida. Apesar de nenhum ter assumido a propriedade da droga, todos relataram ser usuários. Com alguns dos envolvidos, foi apreendida certa quantia em dinheiro. Na residência, ainda foram encontradas duas colheres com resquícios de crack, uma bandeja de alumínio com a mesma substância e quatro aparelhos celulares.

   Na mesma residência, já havia ocorrido um homicídio consumado de um jovem há alguns meses, no momento em que ocorria uma festa semelhante a que acontecia naquele momento. Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



Traficantes são presos pela PM
   A Polícia Militar (PM) prendeu I.X.D., 24 anos, e G.F.G.B., 22 anos, por tráfico de drogas. No sábado, 9, por volta das 18h, os policiais realizavam patrulhamento pela área central da cidade, quando abordaram uma motoneta Honda BIZ 125, preta, na rua Thieres Botelho, ocupada pelos envolvidos I.X.D., 24 anos, e G.F.G.B., 22 anos.

   Durante a busca pessoal, foi localizado um tablete de maconha dentro da cueca de I.X.D., pesando cerca de 50g, além de uma bucha da mesma substância que foi dispensada por G.F.G.B. antes da abordagem. Questionados, ambos disseram serem usuários de drogas e que pouco antes de serem abordados teriam comprado o entorpecente de um indivíduo conhecido por Rato. Então, I.X.D. realizou uma ligação para o tal indivíduo, simulando a compra de drogas. Porém, o Rato disse que não poderia entregar o entorpecente no momento, mas forneceu o telefone do autor L.P.A., 21 anos.

   Então, foi combinado um encontro com L.P.A. que foi imediatamente preso pelo crime de tráfico de drogas. Durante a busca pessoal, a PM localizou com ele dois tabletes de maconha e R$ 100 em dinheiro. Ele foi preso na porta da sua casa, onde também foram efetuadas as buscas. No quarto do envolvido, foram encontrados R$ 385, um HT, um tubo vazio de plástico filme e 20g de maconha que estavam dentro de uma gaveta trancada da cômoda. Questionado, o autor assumiu a propriedade da droga.

   A motoneta abordada com os primeiros autores foi recolhida para um pátio credenciado, tendo em vista que o condutor não era habilitado e não apresentou alguém que pudesse retirar o veículo do local. Todos os envolvidos foram presos e encaminhados à presença do delegado de plantão.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia