Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Mais cinco menores são apreendidos por tráfico
13/06/2012, às 08:39:17

   A Polícia Militar (PM) apreendeu três adolescentes por tráfico de drogas na terça-feira, 12, por volta das 15h, durante patrulhamento na rua Jason Armando de Paula, no bairro Bom Jesus. Assim que os policiais visualizaram o adolescente L.H.A.S., 14 anos, em atitude suspeita, ao vê-los o menor fez sinal para o colega U.G.D.C., 13 anos, indicando a chegada deles no local.

   Em ato contínuo, U.G.D.C. avisou o comparsa Y.M.P., 14 anos, da mesma forma. Esse menor correu em direção aos fundos de uma unidade de lazer (centro comunitário), situada próxima ao local da abordagem. Os policiais procederem a busca pessoal no primeiro menor, localizando R$ 163 em cédulas de pequeno valor, supostamente provenientes do comércio ilícito de drogas porque o abordado não trabalha.

   Os policiais também iniciaram uma varredura próxima à unidade de lazer, localizando uma balança de precisão, duas pedras de crack, além de uma lâmina escondidos no meio da grama. Em outro local próximo, os policiais também localizaram duas pedras grandes de crack e dois pedaços de maconha pesando 71g, além de mais uma balança de precisão com resquícios de crack, uma porção envolta em plástico contendo 16g de cocaína, mais duas lâminas tipo Gillete, uma faca, um pote contendo em seu interior diversas pedras já picadas e uma pedra de crack pesando 16g.

   No total, foram apreendidas 34g de crack que se fracionadas em tamanho usualmente comercializado renderiam 102 pedras da droga. Diante dos fatos, ficou evidenciada a atuação dos menores no tráfico de drogas. Eles foram apreendidos e encaminhados à presença do delegado de Polícia Civil.


Bairro São Geraldo

   A Polícia Militar (PM) apreendeu dois adolescentes por associação ao tráfico de drogas na terça-feira, 12, às 23h, durante patrulhamento pela rua Piauí, no bairro São Geraldo. A PM verificava uma denúncia anônima sobre dois indivíduos de cabelos vermelhos que estariam comercializando drogas no bairro.

   Na rua Piauí, em frente a uma determinada casa, os policiais visualizaram os menores M.D.V.,17 anos, e R.S., 16 anos, que ao perceberem a aproximação da viatura saíram caminhando no sentido crescente da via. Ambos receberam a ordem de parada e, em seguida, de posição de busca. Durante a revista, os policiais localizaram R$ 20 com M.D.V. e, no local em que os menores estavam inicialmente ao perceberem a aproximação da viatura, mais precisamente no meio de umas lajes de cimento,  a PM encontrou 15 pedras de crack envoltas em uma sacola plástica.

   Ao serem questionados, os dois negaram a posse da droga. Eles também responderam negativamente quanto a serem usuários. De acordo com o relato do pai do menor, o seu filho não trabalha e, portanto, ele não sabe explicar a origem do dinheiro apreendido. M.D.V. possui passagens por furto e lesão corporal e o outro menor por tráfico de drogas. Ambos foram apreendidos por associarem-se para comercializar drogas, sendo apresentados na unidade policial, acompanhados de seus respectivos responsáveis.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia