Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Evandro Carlos: o super-campeão araxaense de Tae Know Do
21/06/2012, às 08:11:02

 

   Evandro acaba de retornar dos Estados Unidos com 2 medalhas de ouro no peito. O lutador que já conquistou mais de 300 títulos esta muito próximo também de conquistar o Campeonato Mineiro nas categorias Adulto e Máster. Somente em 2012 o atleta já conquistou 8 títulos e fala agora um pouco sobre estas conquistas e também da expectativa de novas conquistas, ainda em 2012, como também da possibilidade de mais uma competição internacional, desta vez em Sidney na Austrália.
   Conversarmos um pouco com Evandro sobre estas conquistas:

   Wilton Borges: Evandro até este momento, em 2012, já foram 8 conquistas?

   Evandro Carlos: Sim. Foram 8 conquistas. Estou disputando nas duas categorias: Máster e Adulto até 58 kg. Faixas pretas e desde novembro do ano passado eu estou treinando para estas competições e graças a Deus estou levando o nome de Araxá ao mais alto pódio possível.

   E você quando retornou a cidade foi pego de surpreso com tantas pessoas te aguardando, carreata, desfile em carro do Corpo de Bombeiros.

   Com certeza. Meus amigos e minha família, através de minha esposa, organizaram a carreata onde todos participaram. E eu pude mostrar as minhas medalhas, abraçar amigos e é claro: eu não esperava esta oportunidade, até mesmo de estar nos Estados Unidos e assim eu conquistei as duas medalhas de primeiro lugar.

   Eu gostaria que você falasse um pouco mais sobre este evento nos Estados Unidos, as conquistas, as dificuldades e as diferenças com relação aos eventos no Brasil.

   A dificuldade maior foi até mesmo combater com os Estados Unidos que são rotulados o melhor pais do mundo. Já tenho experiência em competições internacionais, como já bem dito, então foi difícil a competição, com certeza, mas eu estava bem preparado. Estou treinando ainda para os próximos eventos e então a dificuldade maior, que eu pude perceber, foi a final com o canadense por que eles estão buscando mais o alto conhecimento. Agora os Estados Unidos a minha final foi até com o placar elevado de 18 a 4, então não tive dificuldades. E também estamos treinando bastante dentro da academia e fora estamos dando aulas e estas me ajudam bastante a ter mais experiência nos treinos.

   Além desta disputa nos Estados Unidos, você ainda tem outra prevista para este ano que é um evento em Sidney na Austrália?

   Se Deus quizer. Estou convidado para disputar o 2º World Internacional em Sidney.

   Ai depende muito dos parceiros também?

   É. Vou estar procurando agora esperar o apoio da CBMM e do Rio Branco para ver se eles conseguem novamente me levar para uma disputa internacional representando a cidade.

   Durante o tempo em que você esteve na disputa nos Estados Unidos muito se falou sobre você em nossa cidade. Sobre como você estava representando, e bem, o nome de Araxá a nível internacional e voltando com estas grandes conquistas. Isto é muito bom pra você e também para os seus parceiros que percebem que vale a pena apoiar por ter seu retorno garantido.

   Com certeza. O que eu faço em meus 22 anos de carreira, eu mostro. Procuro os parceiros da mídia para poder divulgar minhas conquistas. Eu publico porque nós não temos o ganho dentro das competições. Algumas pessoas pensam que ganhamos premiações em dinheiro e isto não acontece. O que ajuda a nós a participar e nos destacarmos é o apoio. Por isto o nome sendo divulgado o parceiro também é divulgado. E como você tem acompanhando temos sempre as fotos em cima de nossa mesa. Temos o site www.evandrocarlossilva.com.br onde todos podem acompanhar e assistir as competições também.

   Para que o leitor possa ter um conhecimento, quais foram os parceiros que o apoiaram nesta viagem aos Estados Unidos?

   Bom, graças a Deus (agradeço sempre a Ele em primeiro lugar), agradeço o apoio do Rio Branco Combustíveis, CBMM, CC Topografias, O Boticário, JJM, e também aos amigos da própria academia onde fizemos uma caixinha e eles ajudaram porque é um custo muito alto e não tenho o patrocinador. Eu tenho o apoiador e eu estou em busca do patrocinador mesmo. Aquele que patrocina desde as vestes até o complemento alimentar e das viagens que ficam muito caras. Como esta em que eu fiz até mesmo intercâmbio onde dei aulas em uma escola americana superconceituada.

   Este ano você já conquistou também o Word Up Cidade Maravilhosa no Rio de Janeiro, da 3ª Copa Porto Seguro e também das duas primeiras etapas do Campeonato Mineiro nas duas categorias, adulto e máster, sendo a 1ª em Caeté, a 2ª em Itabira e agora disputará a 3ª etapa em Divinópolis. Se vencer esta etapa já conquista o título de campeão mineiro?

   Sim. Se eu conquistar a próxima etapa estarei sendo campeão mineiro de forma antecipada.

   Evandro você falou que tem 22 anos de Tae Know Do. Começou com que idade?

   Comecei com 7 anos de idade, sendo que a minha primeira competição foi em 1990 e hoje estou com 306 títulos entre moções, medalhas, homenagens na Câmara, Prefeitura e também do cenário esportivo nacional e internacional.

   E a sua academia há quanto tempo?

   Estou a frente dela desde 1996.

   E a cada conquista, com certeza, a movimentação em sua academia deve crescer em procura do esporte.

   Com certeza. Cresce através do esporte porque não é apenas luta. Mas também intercambio, comunicação, social e o mais importante: levar o conhecimento que adquirimos a cada dia e também buscar o conhecimento em outras cidades.

   O próximo evento é o Brazilian Festival, do dia 27 a 29 de julho em São Paulo?

   Isto. Neste evento teremos atletas internacionais e irei tentar ficar entre os 3 melhores. Porque não é fácil ser atleta, professor, pai, proprietário ao mesmo tempo e sem poder contar com um apoio 100% nos patrocínios. Mas se Deus quiser vou tentar representar muito bem a nossa cidade e levantar a bandeira araxaense no pódio.

   A cidade de Araxá é agraciada com grandes nomes do esporte especializado, sempre levando o nome de Araxá todos os cantos de Minas, do Brasil e do Mundo. Não é só o futebol. O esporte especializado traz muitas alegrias aos araxaenses. Quero te parabenizar por estas conquistas e por estar sempre elevando o nome de nossa cidade a todos os cantos do Brasil, e internacionalmente também, e quero reforçar de que as suas conquistas, além de nos deixar a todos orgulhosos, ajudará com que o empresariado de Araxá olhe com mais carinho pro seu trabalho e também de todos do esporte especializado e que a tendência, eu tenho certeza, é só crescimento de agora para frente.

   Eu que agradeço por esta oportunidade mais uma vez. Você que tem nos apoiado sempre aqui e falar que o Tae Know Do não é só técnica de luta, mas sim o social. Interação social, desenvolvimento motor, coordenação motora, família, amizade. Tae Know Do é crescimento e estamos tentando, da melhor maneira possível, representar a Federação de Tae Know Do do Estado de Minas Gerais aqui em Araxá. Porque a nossa Federação é organizada e então a Academia Araxá Tae Know Do é a única registrada dentro de nossa cidade. Isto porque às vezes temos que estar falando que para colocar seus filhos, para serem futuros campeões, tem que ter registro, ter professor de Educação Física, caso contrário poderá não sair frutos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia