Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Araxaense conquista o 3º lugar na Etapa Araxá do Regional de Xadrez
26/06/2012, às 08:48:44

 

   Aconteceu no dia 23 de Junho no Centro Cultural do SESC Araxá a 3ª Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e reuniu 30 enxadristas da região.

   O grande destaque desta etapa foi a participação de estudantes de diversas escolas de Araxá (CEFET, Escolas Estaduais Dom José Gaspar, Armando Santos, Maria de Magalhães, Padre Anacleto, Colégios: Atena, Monteiro Lobato e São Domingos. Isso vem demonstrando o incentivo de varias escolas de Araxá a pratica do Xadrez. Resultando em alunos com melhores rendimentos escolares e mais motivados.

   A etapa foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 6 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. Ao termino das 6 rodadas o Campeão foi o enxadrista Washington Miguel de Patos de Minas que obteve 5,5 pontos. Em segundo lugar foi o enxadrista da cidade de Córdoba na Argentina Leandro Ezequiel Arce Barbarine que obteve também 5,5 pontos, perdendo para Washington nos critérios de desempate. Em 3º Lugar ficou para o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Sargento Marco Antonio Gonçalves que obteve 5,0 pontos.

   Além do numero relevante de enxadristas de diversas escolas de Araxá, podemos destacar também vários enxadristas: o Campeão na categoria sub-08 Rodrigo Machado Borges Filho do Praia Clube de Uberlândia e o Campeão Sub-10 Vítor Amorim Fróis da Academia Araxaense de Xadrez que tiveram ótimas vitorias no torneio. O Colégio São Domingos se destacou nesta etapa conquistando 9 medalhas com seus alunos. O destaque do Colégio foi o estudante do 6º ano Felipe Gabriel Santos dos Anjos que terminou em 9º lugar geral, ficando a frente de grandes enxadristas araxaenses. Na categoria feminina a Campeã foi a fortíssima enxadrista Uberlandense Lesly Viviane.

   A arbitragem desta etapa ficou a cargo do Árbitro Adriano Pena Ribeiro Lemos que conduziu o torneio com competência.

   A 4ª Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido será no mês de agosto, provavelmente na cidade de Uberlândia.


Veja os campeões em todas categorias.

Sub-08
- Rodrigo Machado Borges Filho - Praia Clube de Uberlândia

Sub-10
- Vítor Amorim Fróis - Academia Araxaense de Xadrez e Colégio Atena

Sub-12
- Felipe Gabriel Santos dos Anjos - Colégio São Domingos

Sub-14
- Fernando Batista Santos - Colégio São Domingos e Academia Araxaense de Xadrez

Sub-16
- Lincoln Kailler Gomes Teixeira - Escola Estadual Dom José Gaspar

Sub-20
- Talisson Martins Rodrigues Silva - Escola Estadual Dom José Gaspar e Academia Araxaense de Xadrez

   Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia