Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
PMDB deve decidir posição política no voto
27/06/2012, às 09:14:05

 

   Na expectativa do presidente do PMDB de Araxá, Walter Ogawa da Silva, a posição do partido em relação às eleições de outubro próximo será decidida democraticamente, ou seja, no voto. “Quem decide a convenção são os membros do diretório municipal e a maioria define a posição do partido”, afirma. Segundo ele, está havendo conversas com todas as lideranças políticas da cidade, sendo que o partido foi procurado pela grande maioria delas. A convenção do PMDB acontece neste sábado, 30, das 10h às 14h, na sede do partido situada à rua Dom José Gaspar, 222.

   “O PMDB tem um peso político nacional muito grande e, isto não é diferente em Araxá, em função do tamanho que o partido tem hoje, dentro do governo federal inclusive”, diz. Walter acrescenta que ainda estão ocorrendo conversas com os pré-candidatos a prefeito de outros partidos e não existe uma posição formada em relação ao apoio do PMDB ou até mesmo o lançamento de candidatura própria, o que ele acha bem provável. “Mesmo porque, nós temos uma orientação do partido estadual muito incisiva de lançar candidatura própria”, destaca.

   Segundo ele, o vice-prefeito Miguel Júnior seria o pré-candidato a prefeito mais forte do partido, mas não o único. “Temos o Sérgio Chaer também e está aberto a qualquer outro dentro do partido”, afirma. Para ele, o principal motivo da não definição do partido até o momento é a necessidade de cumprir com a determinação estadual. “Então, nós teríamos que ter uma participação na chapa majoritária. Aí, entra essa questão de estudar e negociar. Pela imprensa, temos informações de chapas praticamente fechadas e isto vai afunilando um pouquinho a questão”, diz.

   Ele afirma que diante das definições que foram surgindo, o PMDB está bastante propenso a lançar uma candidatura própria e é muito provável que seja “sangue puro”, com os candidatos a prefeito e a vice do partido. “Na minha expectativa, vai ser decidido democraticamente dentro do diretório municipal do PMDB em Araxá”, ressalta. Segundo ele, quem decide a convenção são os membros do diretório, sendo que a maioria dos votos define a posição do partido. “É claro que são apresentadas as chapas por qualquer membro. É provável que lancemos essa chapa pura em função da orientação superior, mesmo. Mas ainda há tempo para novas coligações e conversas e, nestas últimas semanas, temos feito um trabalho político muito intenso”, esclarece.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia