Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Ladrões de loja no Centro são detidos
03/07/2012, às 08:29:46

   A Polícia Militar (PM) prendeu e apreendeu os autores do furto em uma loja situada na rua Presidente Olegário Maciel, Centro. Na terça-feira, 3, por volta da meia noite, a PM compareceu na loja, onde o solicitante W.L.R., 26 anos, disse que é vigilante do centro comercial e durante o seu trabalho ouviu um barulho na via pública.

   Segundo ele, ao sair para verificar o ocorrido, percebeu um vulto de um homem em fuga pela rua Presidente Olegário Maciel, no sentido à av. Antônio Carlos. Ele acrescentou que logo adiante notou que uma loja de produtos diversos próxima ao seu local de trabalho estava com a parte da área envidraçada arrombada e alguns produtos caídos, inclusive na via pública. Então, o vigia acionou a PM que, no local do crime, percebeu nas proximidades um telefone celular tocando e localizou uma marreta de uns cinco quilos, que possivelmente tinha sido usada para quebrar o vidro da loja.

   Em ato contínuo, os policiais verificaram o conteúdo do telefone e reconheceram a foto do adolescente J.G.P., 14 anos. Os militares levantaram o endereço do menor e foram até a sua residência, no bairro Silvéria. No local, os policiais depararam-se com o outro autor, M.A.R.J., 18 anos, que estava sentado no meio fio. Ao ser questionado, ele alegou que residia no bairro Fertiza e estava ali aguardando um amigo, porém mudava a versão e se contradizia.

   O portão da casa estava semiaberto e os policiais depararam-se com o adolescente suspeito do delito e a sua mãe saindo da porta da sala. Ele foi questionado pela PM e se confundiu ao explicar o que estava fazendo anteriormente. Logo em seguida, o menor confessou ter participado do arrombamento à loja comercial. Segundo ele, havia perdido o telefone celular e ainda delatou os seus comparsas, sendo o autor M.A.R.J., além de I.R.P.S., 15 anos, e M.H.A., 16.
     
   O menor disse que M.A.R.J. ficou na esquina e os outros três utilizaram a marreta para arrombar o vidro da loja. Ele disse que conseguiram pegar diversos produtos e saíram correndo, cada um para o seu endereço. Na casa de J.G.P., a PM localizou parte dos produtos furtados que estava debaixo da cama dele. Na casa do menor I.R.P.S., foi encontrada outra parte dos produtos furtados dentro de um guarda-roupa, escondidos por um cobertor. Os adolescentes informaram que o envolvido M.H.A., havia escondido um DVD portátil nas proximidades da rua Santos Dumont. O aparelho foi encontrado em um estacionamento com marcas de sangue na caixa e, para confirmar a autoria do crime, a mão direita do adolescente estava ferida.

   O autor de 18 anos foi preso e os adolescentes apreendidos por ato infracional, junto com os materiais recuperados. Os adolescentes foram acompanhados de seus respectivos representantes legais à presença do delegado de plantão.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia