Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
 
cbmm_a
980x150
Campanha da Paula Abdanur Moda beneficia entidades assistenciais
04/07/2012, às 08:02:03

 

   Pelo terceiro ano consecutivo, a Paula Abdanur Moda e Acessórios promoveu a tradicional campanha Inverno Solidário, uma ação de cidadania e solidariedade que faz parte do calendário da loja. Durante os meses de maio e junho os clientes puderam participar doando agasalhos, calçados, roupas, mantas e cobertores que foram entregues a entidades assistenciais da cidade.

   Este ano uma das beneficiadas foi a CASA - Casa de Acolhimento Social da Adolescente, entidade que acolhe meninas entre 12 e 17 anos que estejam enfrentando problemas de risco social ou pessoal. Segundo a responsável pelo abrigo, Angela Raquel da Silva, o objetivo é fortalecer e resgatar a autoestima das meninas e dos familiares. Hoje a CASA atende 14 meninas que recebem alimentação, acompanhamento escolar, transporte, medica-mentos, apoio psicológico, aulas de inclusão digital e natação no Uniaraxá.

   Também beneficiado, o Lar Santa Terezinha, realiza um trabalho social semelhante ao de uma creche. Segundo a coordenadora, Irmã Rita de Cássia Saturno, o Lar acolhe crianças de 1 a 5 anos e meninas de 6 a 16 anos, sem custo nenhum para os pais. As crianças e adolescentes hoje assistidas pelo Lar recebem apoio pedagógico, alimentação básica e realizam atividades como bordado, dança e teatro, além de aulas de inglês, karatê e judô.

   Outra entidade beneficiada foi a Casa do Bom Samaritano, que acolhe e dá apoio a soropositivos adultos debilitados e sem condições de inserção na vida social. Segundo a coordenadora, Cleide Aparecida, a casa atualmente acolhe 22 internos que recebem o tratamento fornecido pelo Governo Federal, além de outros medicamentos. Sustentada por doações de roupas e por campanhas de arrecadação promovidas pela população, a entidade carece de produtos de limpeza e, principalmente, fraldas descartáveis.

   A entrega do material arrecadado foi feito pessoalmente pela empresária Paula Oliveira, que se sentiu honrada em ajudar: “nesses 3 anos pude receber o carinho e o afeto destas pessoas que muito me emocionaram. Quero agradecer a contribuição de todos que partici-param desta campanha que tem um significado muito especial para mim”, finalizou Paula.

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia