Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Lô Borges abre Festival de Inverno em Araxá
05/07/2012, às 09:00:10

 

   Com o objetivo de proporcionar ao público de Araxá e da região uma opção de cultura e lazer, além de atrair turistas para a cidade começa nesta sexta-feira, 6, o Festival de Inverno de Araxá, com a apresentação do aclamado músico mineiro Lô Borges.  O evento será realizado pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, a partir das 20h e coloca Araxá na vanguarda cultural de Minas Gerais e do Brasil. Esta primeira edição do Festival de Inverno, acontece durante o mês julho e início de agosto e faz parte do Circuito CBMM de Cultura Araxá. A entrada é franca.

   Lô Borges nasceu em Belo Horizonte em 1952 e é um dos fundadores do Clube da Esquina, grupo de artistas mineiros que marcou presença na música popular nas décadas de 1970 e 1980. Ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges é co-autor, de uma das obras mais representativas da década de 1970, o disco Clube da Esquina, de 1972, considerado um marco na MPB. É um dos compositores mais influentes da música brasileira, e já foi gravado por Elis Regina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e até por ídolos do pop-rock, como Nenhum de Nós, Ira!, Skank e Nando Reis, entre outros. Entre suas composições mais famosas destacam-se, entre outras, Paisagem da Janela, Para Lennon e McCartney, Clube da Esquina n.º 2 e O Trem Azul.

   A produção do festival é da Uirapurus Arte e Cultura que disponibilizou 2000 cadeiras no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto, além da instalação de uma praça de alimentação dividida em quiosques com comes e bebes para dar conforto e segurança ao público. Ao todo, o público de Araxá e região poderão desfrutar de cinco grandes espetáculos, que contarão sempre a abertura feita por uma apresentação de artistas locais.

Programação
   Depois do músico Lô Borges, nas próxiamas semanas, a primeira edição do Festival de Inverno trará a Araxá grandes nomes da Música Popular Brasileira, como João Bosco, Almir Sater, Geraldo Azevedo, Flávio Venturini , que aquecerão o evento com espetáculos de muita musicalidade e poesia. De acordo com os organizadores, este festival promete ser um dos mais interessantes do interior do Brasil, pelo alto nível das atrações e pela estrutura logística montada para garantir ao público conforto, segurança, tranquilidade em um ambiente de pura magia e emoção.

Confira as próximas atrações
13/07 – Flávio Venturini
19/07 – Almir Sater
27/07 – João Bosco
03/08 – Geraldo Azevedo

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia