Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Mergulha inova com o programa Viva Bem para quem tem mais de 50 anos
30/05/2011, às 10:54:31

    A Academia Mergulho lança o programa Viva Bem – Um novo estilo de vida que envolve não só atividades físicas, mas também informação e socialização para quem tem mais de 50 anos. As turmas são separadas por idades (50+, 60+ e 70+), para que o grupo seja o mais homogêneo possível, com pessoas de habilidades parecidas, gostos, hábitos e estilos de vidas semelhantes. “Assim, o trabalho se integra ao grupo de maneira mais harmoniosa”, informa o diretor, Mauro Maníglia.
    Ao longo do ano, as atividades serão distribuídas em blocos de diferentes especificidades físicas, como por exemplo, enfatizando mais a força, ou agilidade, ou equilíbrio, ou flexibilidade. “Enfim, trabalhando o corpo e a mente de maneira progressiva e completa”, destaca. Segundo ele, é feita uma completa avaliação física do aluno, com amplo conhecimento da história de cada um, do estado dos exames clínicos e hemogramas e, por fim, um teste prático de habilidades e aptidões físicas.
   Ao entrar na academia dentro do programa, o cliente passa por três estágios de retenção no primeiro ano. O primeiro estágio de integração, também chamado de orientação, basicamente dá ao membro a experiência inicial e é desenhado para encorajar as próximas participações. Esse estágio está dividido em introdução, que tem três principais objetivos, desenvolver um interesse novo, aprender algo novo; se divertir, ser encorajado pelo líder e experimentar algum grau de sucesso.
   O segundo estágio de aceitação é quando o cliente se envolve num programa contínuo e, consequentemente, está apto a receber reconhecimento formal, participar de diversas atividades e até ser premiado pelas suas realizações. Essa fase de realização tem como objetivo encorajar o desejo do participante por mais atividades. “Como resultado aumenta-se a auto-estima do cliente e o nível de conforto”, diz Mauro. Ele acrescenta que, essencialmente, é reconhecido o comprometimento que o cliente teve na fase de envolvimento.
   O terceiro estágio de compromisso ocorre quando o membro se torna comprometido com o programa, com seu novo estilo de vida e a sua academia. “O objetivo é melhorar esse aspecto com a academia, criando um nível de socialização e ligação mais profundo entre o cliente e a equipe de trabalho.
Durante esse estágio, o cliente estará envolvido em algum evento maior da academia, como uma festa, um torneio, um seminário ou outro tipo de ação social ou educacional”, afirma Mauro. Segundo ele, o último estágio da roda de progressão lógica do programa é o divertimento. “Tem tudo a ver com gostar do que se está fazendo, se sentindo confortável e divertindo-se”, afirma Mauro.
   A Academia Mergulho está com inscrições abertas para participação no novo programa e os 50 primeiros inscritos ganham como brinde a camiseta Viva Bem.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia