Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Câmara aprova subsídio para a Fada
27/07/2012, às 08:24:33

 

   Com a aprovação pela Câmara Municipal do projeto de lei do Poder Executivo que contempla a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) com R$ 60 mil, que serão pagos em parcelas até dezembro próximo, a diretora administrativa Maria Conceição Aguiar (Cota) afirma que este deve ser o melhor ano da sua história. Segundo ela, além das demandas já efetivadas, há vários projetos em andamento. A Fada presta em torno de 1,6 mil atendimentos por mês, em várias áreas, como fisioterapia.   

   “Temos projetos muito bons e uma perspectiva de terminar o ano com chave de ouro, com a sensibilização da comunidade durante a Semana do Deficiente que ocorrerá com parcerias grandes, como Sesi/Senai. A perspectiva é de terminar este ano melhor que todos os passados”, afirma.

   Cota explica que os recursos foram aprovados depois de um processo iniciado no começo do ano, quando o Conselho Municipal de Assistência Social visita as entidades e faz um levantamento das necessidades de cada uma. Ela acrescenta que, em seguida, o conselho elabora um plano de trabalho que é encaminhado ao Executivo. “Quando o Executivo libera a verba, encaminha um projeto de lei para a Câmara Municipal que precisa ser aprovado para recebermos o repasse”, esclarece. Cota que está à frente da entidade desde 1999, destaca com otimismo que tem registrado várias conquistas.

   “A gente tem tido um ano tranquilo até agora, com a ajuda da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) na nossa manutenção e agora a subvenção vindo completar até o final do ano”, afirma. Segundo ela, o estacionamento rotativo está trabalhando no vermelho há alguns meses devido às obras no Centro e a perda de vagas. “O que reforma e reestrutura, ocasiona isso mesmo. Mas está tudo muito tranquilo, é um dos melhores anos que a gente tem enfrentado financeiramente”, ressalta.

> MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia