Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Wander Prugger, informa que foram iniciados os serviços para o asfaltamento de dez quilômetros da estrada vicinal Araxá/Antinha. Segundo ele, ainda existe a expectativa da prefeitura conseguir a liberação de R$ 3,1 milhões em financiamento para equipar a secretaria com a compra de maquinários, como patrol. Para Wander, é possível mudar o traçado das principais estradas rurais do município, levantando o greide e asfaltando em seguida. Ele diz que o município deve investir cerca de R$ 5,5 milhões na Araxá/Antinha.
Wander explica que a situação precária das estradas vicinais é um problema brasileiro, dos Estados e municípios. “O problema está nos municípios e a solução também, Araxá não pode em momento algum pensar diferente, porque tem que servir de exemplo para o Estado, o Brasil e o mundo, porque é uma cidade rica”, afirma. Ele acrescenta que como cidade polo, Araxá tem que ser referência para os municípios do seu entorno em relação as suas estradas, puxando o desenvolvimento.
“Porque a maior jazida de nióbio está em Araxá, as terras raras são uma realidade e estão em Araxá que também tem uma das maiores jazidas de fosfato. Por isso tudo, eu estou falando em nível mundial”, destaca. Segundo ele, no seu entendimento o município não pode mais continuar fazendo e tratando as suas estradas rurais como anteriormente. “Nós não podemos continuar fazendo estrada desde a época do meu avô, do meu pai. Eu acho que o homem público tem que estar à frente do seu tempo”, completa.
> MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM