Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Missa do padroeiro será celebrada na Matriz de São Domingos
03/08/2012, às 07:29:55

 

   A inauguração oficial da restauração e reforma da Matriz de São Domingos está prevista para a sexta-feira, 10. Mas de acordo com o pároco, padre Manoel Claro Costa, as atividades religiosas voltam a ser realizadas na igreja já na quarta-feira, 8, dia do padroeiro da cidade, São Domingos de Gusmão. Segundo ele, pretende celebrar a missa da festa do padroeiro dentro da igreja, mesmo que não tenha sido oficialmente inaugurada.

   “Eu quero que seja uma realização religiosa, independentemente de qualquer outra atitude ou ação oficial”, afirma. Depois de dois anos fechada para reforma e restauração, padre Manoel acredita que na expectativa dos fieis a sua reinauguração está demorando demais. “Eles sentem a necessidade de se fazer as celebrações dentro da igreja, que é o local simbólico da fé do araxaense. Então, nesse sentido, a indagação sempre é essa: ‘Quando que nós vamos voltar a celebrarmos na Igreja São Domingos, que oferece muito mais condição religiosa do que lá no colégio Dom Bosco?’. A começar também pelo aspecto físico, porque aqui (na igreja) não tem escadas. Lá, no colégio, nós fazemos a celebração no segundo andar, o que já impede algumas pessoas de participarem”, explica.

   Padre Manoel acrescenta que também é grande a expectativa dos fieis para ver o resultado da restauração, por dentro e por fora, porque houve mudanças. Ele espera com otimismo que um grande público compareça à celebração do próximo dia 8. “Eu tenho a impressão que vai caber todo mundo, nós realizamos a festa de São Domingos sempre dentro da igreja”, diz. Segundo ele, a Paróquia de São Domingos foi criada em 1791, no dia 20 de outubro, sendo que através da Freguesia São Domingos do Araxá, o padroeiro aparece oficialmente pela primeira vez na história do município.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia