Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Assalto a fazenda de café
06/08/2012, às 10:44:08

   A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores do roubo de café levado de uma fazenda situada na rodovia MG 428, no sentido a Sacramento, a cerca se 30 quilômetros de Araxá. A PM compareceu na fazenda no sábado, 4, às 7h, onde o caseiro relatou o crime.

   J.L.R., 49 anos, disse que estava em seu alojamento quando alguém bateu na porta, por volta das 21h, anunciando o assalto. Ele disse que foi obrigado a abrir a porta, quando dois indivíduos com armas de fogo em punho o levaram até o outro alojamento , onde estava mais um caseiro. Segundo ele, ambos foram rendidos e levados até a casa do gerente, D.G.B., 48 anos, cuja porta foi arrombada pelos bandidos. Eles também renderam a esposa do gerente, E.A.L.B., 37 anos.

   O gerente relatou aos policiais que ao chegar de Araxá por volta das 22h, junto com a sua filha de 18 anos, tentou abrir a porta da sua casa e foi surpreendido pelos dois criminosos. Eles estavam dentro da sua casa, sendo que um deles estava armado com uma pistola tipo 40 e o outro estava com um revólver em uma das mãos e uma espingarda calibre 22 na outra. O gerente e a sua filha também foram rendidos pelos assaltantes.

   Então, o gerente levou os autores até a casa de outro funcionário da fazenda, onde ele estava junto com os seus cinco filhos. Os bandidos levaram todos eles para a casa do gerente, onde permaneceram em um quarto. De acordo com o gerente, dois indivíduos ficaram na guarda, enquanto vários outros faziam bastante movimento do lado de fora da casa. Os autores disseram às vítimas que queriam apenas o café, mas recolheram os aparelhos celulares de algumas delas, R$ 80 da jovem de 18 anos e R$ 150 do gerente. Eles também levaram um Fiat Palio de propriedade do gerente e disseram que iriam até Araxá, onde abandonariam o veículo próximo a um cafezal e assim o fizeram.

   Os autores também cortaram a fiação do telefone fixo e usaram dois caminhões para roubar o café durante a madrugada. Ao clarear o dia, as vítimas perceberam que não havia mais nenhum autor na fazenda, então, saíram da casa e verificaram que os autores tinham arrombado o portão do galpão de armazenamento de café. Os bandidos deixaram para trás 143 sacas de café sem beneficiar que eles mesmos ensacaram. O gerente relatou que foram roubadas 35 sacas de café beneficiado e mais algumas sem beneficiamento. Segundo ele, todo o café renderia cerca de 400 sacas após beneficiado.

   Os autores também levaram outros materiais da fazenda, como aparelho de solda, bomba de pulverizar, derricadeira de café e motosserra. De acordo com as vítimas, os autores estavam usando toca ninja. A PM deu início à operação cerco-bloqueio em toda a região na tentativa de localizar os assaltantes.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia