Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Adriano Pena conquista 3º lugar na Etapa Uberlândia do Regional de Xadrez Rápido
13/08/2012, às 12:32:37

 

   Aconteceu no dia 11 de agosto no Clube Escola de Xadrez de Uberlândia a 4ª Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2012. O evento foi organizado pelo Clube Escola de Xadrez de Uberlândia e teve a participação de enxadristas de 3 estados brasileiros (MG, SP e GO) sendo um total de 34 jogadores. O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com 6 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos nocaute. O xadrez araxaense esteve muito bem representado com 6 atletas da Academia Araxaense de Xadrez.

   Ao termino das 6 rodadas tivemos 3 enxadristas empatados em 1º lugar, Franco Joel Oliveira Santana de São Gotardo, Tiago Toitio de Uberlândia e o araxaense Adriano Pena Ribeiro Lemos. Os três enxadristas conquistaram 5 pontos em 6 disputados, sendo Franco Campeão, Tiago vice e Adriano 3º lugar de acordo com os critérios de desempate. Apesar da conquista do 3º lugar no geral de Adriano o destaque araxaense ficou também para Vítor Amorim Fróis que mostrou estar jogando muito bem. Ele chegou a liderar a fortíssima etapa na 3º rodada, no qual jogou contra seu Professor Adriano na 4ª rodada fazendo uma brilhante partida e perdendo apenas por pequenos detalhes. Das 4 vitorias de Vítor no torneio, podemos destacar uma delas, sobre o fortíssimo enxadrista Uberlandense Carlos Antonio que para muitos era um dos favoritos a conquistar a etapa.

   Além do 3º lugar de Adriano o Xadrez araxaense conquistou dois títulos de campeão por categorias, Na categoria sub-10 com Vítor Amorim Fróis e na categoria sub-18 com César Romero Junior. Tivemos ainda a medalha de bronze na categoria sub-18 com Talisson Martins estudante da Escola Estadual Dom José Gaspar.

   A 5ª Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas será dia 26 de agosto em João Pinheiro e até o momento o xadrez araxaense tem 3 enxadristas (César Romero Jr. em 4º lugar, Adriano Pena em 5º lugar e o Sargento Marco Antonio Gonçalves em 8º lugar) entre os 8 primeiros colocados no Circuito da região. Lembrando que ao final de todas as etapas, esses oitavos primeiros classificam-se para grande final que acontecerá em dezembro 2012.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia