Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Caravana da Saúde em Araxá
14/08/2012, às 08:40:48

   A Caravana da Saúde, por ação do deputado Bosco, estará em Araxá no próximo dia 30 de agosto. Será às 10h, no Auditório do SEST/SENAT, localizado próximo ao trevo de saída para Uberaba e Uberlândia pela BR 262. Na oportunidade, o parlamentar araxaense e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, além de outras autoridades, farão uma exposição sobre essa iniciativa pioneira para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular, determinando a aplicação de 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública.

   A campanha “Assine+Saúde”, que mobilizou em Belo Horizonte milhares de voluntários, parte agora para o interior do Estado em busca da coleta de 1,5 milhão de assinaturas, número exigido para a apresentação de projeto de iniciativa popular. O movimento é conduzido no País pela Associação Médica Brasileira, Ordem dos Advogados do Brasil e Academia Nacional de Medicina. Em Minas Gerais, conta com as parcerias da Associação Médica, Associação Mineira de Municípios e da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, além da Assembleia Legislativa.

   Entre abril e junho, sete municípios mineiros receberam as reuniões da Comissão de Saúde da Assembleia para divulgação da campanha, atingindo já a coleta de 230 mil assinaturas. No mês de abril, durante o Ciclo de Debates “Mais recursos para a saúde”, foi lançada a Caravana. A iniciativa foi motivada pela regulamentação da Emenda 29, de 2000, que prevê os percentuais de investimentos dos Estados e dos municípios, 12% e 15% respectivamente, no setor da saúde, deixando a União apenas com a obrigatoriedade de garantir o investimento do ano anterior, acrescido da variação nominal do PIB.

   O deputado Bosco convoca Araxá e região em favor da saúde. “Vamos mostrar a força do Alto Paranaíba no esforço em favor de uma sociedade mais justa e mais humana. Sua presença e seu trabalho são fundamentais para o sucesso da Caravana da Saúde”, afirma o parlamentar, convocando a comunidade a participar desse importante movimento, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia