Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
Bosco preside audiências sobre o PPAG
23/08/2012, às 08:11:07

 

  O deputado Bosco (PTdoB) presidiu ontem (22) duas importantes audiências públicas na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. As reuniões foram promovidas para o monitoramento da execução de ações referentes ao Plano Plurinianual de Anual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015). Ambos os requerimentos para a realização das audiências foram de autoria de Bosco, presidente da comissão.

   A primeira reunião, que começou às 9h, destinou-se ao monitoramento da Rede de Educação e Desenvolvimento Humano. Dentre os objetivos estratégicos da rede estão a aceleração do aumento da escolaridade média da população; a redução das desigualdades educacionais; o aumento do emprego e da renda; e a erradicação do analfabetismo.

   No período da tarde, a partir das 14h, a discussão da vez foi sobre a Rede de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre as metas dessa rede estão a reestruturação e ampliação da oferta do ensino tecnológico e superior à população; à promoção da inovação ambiental para o enfrentamento das mudanças climáticas; e o fortalecimento da cidadania digital.

 



ACIA participa da audiência
   A ACIA participou da Audiência Pública de Monitoramento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015). O encontrou promovido pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa de Minas Gerais aconteceu nesta quarta-feira, 22, em Belo Horizonte. A presença de Araxá foi registrada pelo Deputado Estadual Bosco e pelo Diretor de Ensino da ACIA, Wellington Martins.

   A Associação Comercial e Industrial de Araxá, através de seus diretores, sempre se mostrou interessada em atuar de forma efetiva para contribuir com o desenvolvimento do município também no que tange ao setor educacional. Desta forma vem desenvolvendo projetos que possam proporcionar melhorias na educação em Araxá. Wellington Martins explica que a presença ACIA na Assembléia Legislativa foi muito importante. “A Associação Comercial e Industrial de Araxá se colocou a disposição da Secretária Estadual de Educação para encabeçar parceiras na implantação de programas educacionais do governo em nosso município, compondo com o Deputado Bosco ações em prol da educação para atenuar a situação de apagão de mão de obra e contribuir com a educação mineira”, explica Wellington.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia