Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
De virada Gef vence Tigrão e mantém tabu
27/08/2012, às 10:19:39

 

   Nas últimas 6 partidas válidas pelo amadorão, incluindo a de hoje, foram 4 vitorias do Gef e 2 empates. Um tabu que o Tigrão não consegue quebrar. Na partida de hoje a equipe do treinador Edivaldo Pelanca até saiu na frente, mas acabou permitindo a virada do Gef que agora ficou a uma vitória de se garantir na decisão da Taça Futebol Araxá.

   A partida começou com o Gef melhor em campo. Aos 10 min. Malaia chegou a marcar, mas o gol foi invalidado porque o meia havia cometido falta em Gerson antes. O goleiro Arlem teve muito trabalho. Em uma cobrança de Rafael Bundinha, por exemplo, o arqueiro fez grande defesa a escanteio. Em outro lance Arthur recebeu na área, tentou de bicicleta com a bola explodindo na zaga, no rebote Malaia tentou, mas a bola explodiu no próprio Arthur ainda caído na área. Aos 30 min. Raul corta mal e a bola sobra com Malaia que invadiu a área e bateu para outra defesa de Arlem a escanteio. Aos 36 min. Arlem cobrou tiro de meta, Serginho recebeu no meio de campo e em velocidade chegou pela direita e cruzou na área para Filhão aproveitar-se do erro de marcação e bater rasteiro para fazer 1 x 0 Tigrão. Aos 40 min. Bruno Cesar cobrou falta e Vaninho quase marcou contra quando tentou cortar de cabeça. Em seguida uma rápido contra-ataque do Tigrão e Serginho ganhou na velocidade chegando a linha de fundo e cruzando para Mateus Motta que fechava na pequena área e tentou pro gol. Robert defendeu e saiu jogando de forma rápida com a bola sendo lançada para Arthur que rapidamente chegou invadindo a área e sendo derrubado por Raul. Pênalti que o próprio Arthur cobrou, aos 44 min., e converteu empatando: 1 x 1.

   Na segunda etapa a partida se manteve acelerada com as duas equipes muito ofensivas em campo. No Gef entrou Vitor, ex-profissional que já atuou, por exemplo, no Grêmio Barueri, e deu uma maior movimentação no ataque alviverde. Aos 2 min. Filhão cobrou uma falta pela esquerda com o goleiro Robert defendendo e depois deixando a bola escapar. A equipe do Tigrão cobrou o gol, mas Anísio Rubens, assistente da partida, estava em cima do lance e não assinalou. Aos 23 min. Igor Goiaba bateu forte e a bola acertou o travessão e bateu em cima da linha do gol, mas não entrou. Na pressão do Tigrão aos 32 min. uma bola alçada na área, confusão, bate e rebate e por fim Mateus Motta tentou, mas mandou pra fora. O Gef teve uma grande oportunidade pouco depois quando Bruno Cesar, em jogada individual pela direita, cruzou na área para Arthur sozinho na pequena área cabecear pra fora. Aos 38 min. Filhão chegou bem pela esquerda e tocou para Mateus Motta na pequena área que não conseguiu dominar a bola. A defesa cortou e partiu em contra-ataque com Bruno Cesar carregando a bola em velocidade, invadindo a área e batendo pro gol. O goleiro Arlem defendeu, a bola sobrou com Arthur que tentou na primeira, Arlem defendeu novamente, e no novo rebote Arthur não desperdiça e manda pro gol: 2 x 1 Gef. Aos 40 min. o Gef chegou rapidamente novamente com Malaia e Gerson se viu obrigado a matar a jogada para impedir o terceiro gol. Levou o 2º amarelo e acabou expulso de campo deixando o Tigrão com 10 em campo. Na cobrança de Gilson Arlem fez mais uma grande defesa. Aos 45 min. mais um rápido contra-ataque do Gef com Bruno Cesar chegando livre na cara do gol e o goleiro Arlem acabou cometendo penalidade no atacante sendo expulso também. Como o goleiro Bil havia sido retirado de campo pelo árbitro no primeiro tempo, quem foi pro gol de forma improvisada foi Wilton Sargento. Bruno Cesar cobrou bem e definiu o placar em 3 x 1 Gef.

   Agora o Gef enfrentará na próxima rodada o Internacional que vem na vice-liderança da competição. Se vencer já estará na decisão da Taça Futebol Araxá. O Tigrão, que ainda tem chances de chegar a decisão, encara o eliminado Ferrocarril.

   O Gef jogou com: Robert, Ere (Roger), Dudu, Emerson, Amaral, Rene, Rafael Bundinha, Bruno Cesar, Douglas (Vitor), Malaia e Arthur. Treinador: Cláudio Macedo.

   O Tigrão entrou em campo com: Arlem (expulso), Vaninho, Raul, Igor Goiaba (Gilson), Wilton Sargento, Gerson (expulso), Cafu, Alan (Augusto Todda), Filhão, Serginho e Matheus Motta. Treinador Edivaldo Pelanca.

   O árbitro da partida foi Edilson José auxiliado por Mário Lucio e Anésio Rubens. A representante da LAD foi Priscila Goulart.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia