Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Só Toninho Barbosão e Ronito no debate
27/08/2012, às 12:00:13

 

   Os candidatos a prefeito Toninho Barbosão (PT) e Ronito Reis (PMN) participaram do debate político realizado pela Band Triângulo no domingo, 26, às 8h30, no Centro de Convivência do Uniaxará, transmitido pela emissora de TV para 100 municípios da região. Eles criticaram a ausência dos dois adversários que também concorrem ao cargo, Aracely de Paula (PR) e Jeová Moreira da Costa, além de dar mais ênfase à saúde.   

   Num estúdio muito bem montado pela Band, o programa foi apresentado pelo jornalista Orlei Moreira e também contou com a participação de jornalistas da cidade em um dos cinco blocos, representando os jornais Clarim, Correio e Interação, além da Rádio Cidade. Depois do bloco de apresentações e perguntas da Band, nos dois seguintes os candidatos fizeram perguntas entre si sem polemizar e juntos aproveitaram o tempo para criticar os candidatos ausentes em várias oportunidades. Aracely enviou uma nota que foi lida pela emissora antes de iniciar o debate ao vivo: “Por questões de ordem familiar que não vêm ao caso, não poderei estar presente...”. Jeová não justificou a sua ausência.

   O evento não foi aberto ao público, mas cada participante pôde levar quatro convidados credenciados pela emissora, inclusive dos veículos de comunicação. Nos intervalos de cada bloco, os assessores puderam trocar informações com os candidatos, orientando-os sobre a sua performance.

   “O que mais aflige hoje o cidadão é a falta da casa própria, um problema de 8 mil pessoas que precisam sair do aluguel. Somos o candidato do ex-presidente Lula que implantou o programa Minha Casa, Minha Vida. Vamos construir as 8 mil moradias que a cidade precisa”, disse Toninho Barbosão nas suas considerações finais.

   Ronito ressaltou que a sua candidatura é popular. “A minha candidatura é do povo que não tem voz, enganado e usado eleição após eleição pelos políticos omissos que não trabalham pelo povo, que tem sido passado pra trás há mais de 30 anos. Os royalties não adianta aumentar, porque as empresas não pagam o que deveriam e nenhum prefeito levantou essa bandeira, eu tive a coragem”, disse Ronito, também nas suas últimas considerações.

   Ao final, representantes da plateia e do público presente consideraram surpreendente o bom desempenho de Ronito que no horário eleitoral gratuito ainda não tinha apresentado as suas propostas de governo, dentro do curto tempo que tem direito, de 2minutos e 37segundos. O clima foi muito tranquilo durante o debate e na saída do estúdio Toninho Barbosão foi recebido pela sua torcida que seguiu do Uniaraxá em carreata pelas ruas da cidade.

> LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM, QUE CIRCULA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 31.

 

 

 

 




Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia