Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Audiência pública sobre Araxá na Copa acontece amanhã no GH
01/06/2011, às 08:54:37

 

   O prefeito Jeová Moreira da Costa e os deputados estaduais Bosco, tenente Lúcio e Marques Abreu convidam a população regional para participar da audiência pública que visa consolidar Araxá como um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa de 2014. O evento da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg) acontece nesta quinta-feira, 2, às10h, no Cine Teatro do Tauá Grande Hotel.
   “Araxá já detém um patrimônio que é o Grande Hotel, além de outros hotéis relevantes, nosso campo hoteleiro é muito bom, mas é claro que se quisermos colocá-la como uma cidade de eventos vamos ter que aumentar os leitos. Mas o foco nosso é a Copa de 2014 e, para isto, consultamos as pessoas entendidas, tivemos reuniões na CBF com representantes da Fifa que, já em 2009, colocaram três critérios: aeroporto e rede hoteleira bons, cidade com infraestrutura completa e um campo de futebol”, informa Jeová.
   Segundo ele, função dessas necessidades idealizou o projeto da arena olímpica no primeiro ano de governo. “Um estádio que deixaria esse legado para o município, desse evento internacional no Brasil. Mas isso não foi aceito pela Câmara, a comunidade realmente não entendeu que era o momento da gente avançar. Nós esfriamos esse projeto e, como já tínhamos inscrito Araxá para ser Centro de Treinamento de Seleções (CTS), agora ficamos surpresos porque das seis cidades de Minas Gerais a nossa está contemplada”, afirma o prefeito. Ele acrescenta que acredita que agora a questão do campo de futebol pode ser resolvida com a união política.
   “Torna-se mais simples para nós, porque temos um deputado federal (Aracely de Paula), um deputado estadual (Bosco) que está lá em Belo Horizonte trabalhando dentro desse projeto e que acredita que Araxá tem condições de participar da Copa de 2014.” O prefeito acrescenta que hoje também conta com outro araxaense nesse esforço conjunto, o vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Antônio Leonardo Lemos Oliveira. “Hoje, temos também o vice-presidente da Codemig, o ex-prefeito Antônio Leonardo, que é um grande guerreiro e, tenho certeza, vai nos ajudar com a verba para colocar Araxá dentro da Copa de 2014”, diz Jeová.
   O prefeito destaca a importância da cidade estar envolvida nessa iniciativa para consolidar Araxá como CTS e convida a comunidade para debater o assunto na audiência púbica de amanhã, 2.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia