Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
prefeitura_araxa
PM e Asttran orientam prestadores de serviços de mototaxi e motofrete
31/08/2012, às 09:17:44

 

   Os prestadores de serviços de mototaxi e motofrete debateram as novas regras trazidas pela Resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) durante reunião realizada na tarde de terça-feira, 28, na sede da Ampla. Eles foram orientados sobre as novas regras pela assessora municipal de Trânsito e Transportes (Asttran), Viviani Antunes Gomes, e o tenente Pinho, da Polícia Militar (PM).
    
   A reunião contou com a participação de mais de 60 prestadores de serviços de mototaxi e motofrete. De acordo com Viviane, é mais um momento das discussões que devem desencadear a regulamentação do funcionamento desses serviços no município. Segundo ela, esse cronograma começou a ser cumprido em 2010, quando foram feitas várias reuniões com a classe. “Nós desenhamos e elaboramos um projeto de lei que foi encaminhado para a Câmara Municipal no início deste ano, votado e aprovado. Então, o que nós temos no município é uma lei municipal aprovada. Agora, o próximo passo é o decreto regulamentador, que é o que nós vamos discutir na segunda semana de setembro, depois desta reunião”, informa a assessora.
    
   Segundo ela, em meados de setembro ocorrerá uma nova discussão com todos em cima do que seria o decreto regulamentador. “Toda a lei que foi proposta e encaminhada para a Câmara, foi feita em conjunto com a classe. Então, nós estaremos entrando em contato com eles novamente para que a gente possa apresentar o decreto regulamentador”, esclarece. A expectativa da assessora é a de que até novembro o decreto esteja pronto para ser publicado.  
    
   Viviani informa que de acordo com o decreto, para permanecerem prestando os serviços de mototaxi na cidade será preciso que as empresas se cadastrem para participar de um processo licitatório. Ela acrescenta que serão credenciadas 15 empresas, cada uma com permissão para prestar seus serviços com 25 motos. “Na primeira semana de dezembro, deve haver o início do processo licitatório. Nós seguimos uma programação do setor de licitação da prefeitura. Então, é uma programação nossa encaminhar tudo dentro desse prazo para viabilizar o processo nesta data”, diz Viviani.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL CLARIM

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia