Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Inscrições para CTS estão reabertas
06/09/2012, às 08:26:39

 

   A terceira janela de inscrições para Centros de Treinamento de Seleções (CTS) está aberta às cidades interessadas e não foi definida a data de encerramento. Durante este mês, podem se inscrever os locais que não foram incluídos na primeira lista de candidatos oficiais e fizeram as adaptações necessárias, assim como outros novos. A organização destaca que a escolha dos CTSs é feita pelas seleções, sem nenhuma interferência do Comitê Organizador Local (COL) ou da FIFA.

   As inscrições a exemplo do que aconteceu nas duas primeiras janelas podem ser feitas apenas por meio de um programa eletrônico. Qualquer cidade de Minas Gerais pode se inscrever, inclusive aquelas inscritas anteriormente e não incluídas na primeira versão do catálogo de Centro de Treinamento de Seleção, mas que buscam nova oportunidade. De acordo com a FIFA, um mesmo município pode ter mais de um CTS, enquanto outros poderão não ter nenhum.

   Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servem como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA e são gerenciados pelas próprias seleções. Toda a estrutura é montada pelas equipes, sem nenhuma ingerência do COL ou da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. Não existe limite de CTSs para uma mesma cidade ou um mesmo Estado.

   É levada em conta a qualidade técnica dos locais oferecidos, dentro do cumprimento dos seguintes requesitos básicos: estar disponível para utilização exclusiva da FIFA, da seleção participante e do COL por um período de pelo menos 45 dias; o hotel deve ter no mínimo três estrelas e estar localizado a 20 minutos do centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores e no máximo a 1 hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros; ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA/COL, com dimensões de 105m x 68m, aceitando-se campos com comprimento mínimo de 102m e largura mínima de 67m e com áreas livres mínimas de 7,5m atrás dos gols e 6m nas laterais; é desejável que haja outro campo com dimensões mínimas de 52,5m x 68m, adjacente ao campo principal, para treinamentos específicos, com as mesmas características de gramado e sistema de iluminação.


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia