Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Taça Cidade começa no próximo domingo
10/09/2012, às 09:11:19

  A Taça Cidade de 2012 chega com formato diferente. A competição que foi criada em 2002 com a intenção de integrar equipes da primeira e segunda divisão em uma única competição foi alterada ao longo da história.

   Começou com equipes de ambas as divisões divididas em 4 grupos e classificando 8 para as fases de mata-mata. Depois passou a se iniciar com mata-mata de cara (como a Copa do Brasil).As reclamações das equipes da segunda divisão de que nunca teriam chances de conquistar o título fizeram com que a partir de 2006 a competição fosse dividida em duas com cada divisão disputando a sua Taça Cidade. Depois as dificuldades financeiras fizeram com que a partir de 2007 a Taça Cidade fosse disputada pelas duas melhores equipes na primeira fase. Tanto na primeira divisão quanto na segundona. Este ano a competição passa a ser disputada, na primeira divisão, pelas 8 equipes que não se classificaram para a segunda fase do Amadorão. O motivo é manter as equipes desclassificadas em atividade por mais algum tempo. Assim as 8 equipes foram divididas em 4 chaves de 2 para no sistema de mata-mata conhecerem os semi-finalistas e posteriormente os finalistas.

    Na segunda divisão a disputa permanece como foi em 2011 com as duas melhores colocadas da fase disputando o troféu em partida única sem vantagem para nenhuma equipe. Esta primeira edição do novo formato da Taça Cidade é marcada por clássicos de equipes do mesmo bairro:

- Operário e Caiçara fazem o clássico do São Geraldo
- Estância e Ferrocarril o clássico do Setor Norte
- Cit x Palmeri
- Santa Terezinha x Ferroviário.

Gef e Grei decidem a Taça Futebol Araxá
   Um confronto fantástico na decisão da 1ª Taça Futebol Araxá. Para ver quem vai ser o campeão da primeira fase e levar o caneco pra casa entram em campo duas equipes da Vale.

   O Gef tem 36 pontos contra 35 do Grei.
   O Gef é a equipe que mais venceu: 11 vezes (ao lado do Internacional)
   O Grei é a única equipe ainda invicta no Amadorão.
   O Gef tem o melhor ataque com 49 gols.
   O Grei foi a única equipe que venceu o Gef: 1 x 0 no dia 10 de junho pela 3ª rodada.    
   O Gef tem o artilheiro da competição: Arthur com 23 gols.
   O Grei corre atrás do 1º título de sua história.

   Não tem vantagem para nenhuma equipe nesta decisão. Em caso de empate o título será decidido nas cobranças de penalidades.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia