Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Fundação Cultural de Araxá presta contas à comunidade
11/09/2012, às 08:07:21

 

   O presidente Wagner de Freitas Oliveira apresentou a prestação de contas da Fundação Cultural de Araxá (FCA) que é mantenedora do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) na manhã do último dia 5, na sede da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia). O evento contou com a presença do reitor do Uniaraxá, Valter Gomes, de vários professores, da promotora de Justiça, Mara Lúcia Silva Dourado, diretores da FCA e representantes de outros segmentos da comunidade.

   Wagner disse que ao completar 40 anos em 2012, a entidade está passando por transformações significativas. Segundo ele, uma das principais mudanças promovidas pela atual diretoria em quase dois anos de mandato (2011/2013) foi a reformulação do estatuto. De acordo com o novo estatuto, a FCA passa a ser uma entidade civil de direito privado. O mandato do Conselho Diretor é de dois anos, sendo o órgão responsável pela administração das políticas e estratégias administrativas da FCA e composto por nove membros: três representantes do Conselho Diretor anterior; dois do Conselho Universitário; o secretário municipal de Educação; um representante da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), um da Acia e um do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá.  

   De acordo com Wagner, a permanência de três integrantes da diretoria anterior na formação do conselho é para que haja uma continuidade dos trabalhos iniciados. Segundo ele, o interessado em permanecer no conselho, à exceção do secretário municipal, deve submeter-se ao processo de escolha, onde cada segmento indica três representantes para a sua cadeira. A escolha dos membros indicados nessa lista tríplice é feita pelos representantes do Conselho Comunitário, em votação secreta. O presidente também explicou que a presença de um representante permanente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá no conselho é um resgate que a atual diretoria fez da origem da fundação. Segundo ele, um dos principais setores responsáveis pela sua criação foi o rural. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá, Alberto Adhemar do Valle Junior, representa a categoria até a eleição do novo conselho que será realizada em março de 2013.

> DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CLARIM QUE CIRCULA SEXTA-FEIRA

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia