Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_1
 
Terceiro dia do Araxá Cine Festival teve Rosamaria Murtinho e o longa “O Palhaço”
13/09/2012, às 09:01:00

 

   O terceiro dia de programação do 1º Araxá Cine Festival, começou com a segunda aula da oficina “Cinema Total: Roteiro, Produção e Direção”. O produtor cinematográfico Walter Webb novamente prendeu a atenção de quase 40 pessoas por cerca de 4 horas. Às 8h, foi a vez dos alunos das escolas municipais assistirem ao longa-metragem “Pequenas Histórias”, do cineasta Helvécio Ratton, no “Festivalzinho”. Logo mais, às 15h, a atriz Rosamaria Murtinho ministrou seu workshop “Vida de atriz”, onde ela divertiu, emocionou, contou histórias de sua carreira e conversou com um auditório lotado. Às 14h, teve bis do filme “Pequenas Histórias” para cerca de cem alunos das escolas municipais.

   A programação da noite iniciou com o lançamento do livro "Criação de Curta-Metragem em Vídeo Digital", de Alex Moletta, onde o cineasta  apresenta um proposta de trabalho para a criação, organização e realização de curtas-metragens em vídeo digital para produções de baixíssimo custo. Em seguida, aconteceu a apresentação do quarteto de sax "Sopro A4".

   Na cerimônia de abertura, apresentada pelo ator Germano Pereira, foram homenageados o cineasta Guilherme de Almeida Prado (que recebeu o troféu da atriz Rosamaria Murtinho), que agradeceu a homenagem pelo conjunto da obra e a produtora Alice Gonzaga (que recebeu o troféu das mãos, do Sra. Alda Sandra, Secretária Municipal de Turismo, Desenvolvimento e Parcerias) pelo trabalho realizado na recuperação e conservação de filmes brasileiros clássicos na Cinédia. Em seguida, foram exibidos o curta araxaense “Curta a Canastra”, de Juliano Guerra, representante da “Mostra Curta Araxá”, o curta mineiro “O Céu no Andar Debaixo” de Leonardo Cata Preta, representando a “Mostra Curta Minas” e o longa-metragem “O Palhaço”.

   Também estiveram no terceiro dia do Araxá Cine Festival, os  cineastas Jeremias Moreira, Sérgio Bianchi e Ricardo Pinto e Silva, os atores David Cardoso e Jui Huang, as produtoras Laura Pires e Mallu Moraes, o produtor Walter Webb e mais uma série de pessoas da música, da poesia, do cinema, da arte e da vida cultural de Araxá.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia